quinta-feira, 8 de junho de 2017

ITAIPAVA CELEBRA O VERÃO EM RITMO JUNINO


Pela primeira vez com veiculação nacional, campanha “Festa de São João com Espírito de Verão” contempla filme para TV, spot de rádio, digital, pontos de venda e mídia out of home

Em continuidade à sua estratégia de marketing, a Itaipava estreia nacionalmente sua campanha com foco no período de Festas Juninas. Criada pela agência Y&R, a plataforma de comunicação reforça o Espírito de Verão como estação para o ano todo, e é composta por filme na TV, spot de rádio, estratégia digital, material em pontos de venda e mídia out of home.

“Antes, a campanha de festa junina da Itaipava era veiculada apenas no Nordeste. Mas dada a tradição da festa, a data se tornou muito importante para nós em termos de vendas. Por isso, neste ano ampliamos a atuação da campanha para todo o país” explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda da marca.

Com título “Bandeja”, o filme retrata com bom humor a saga de um personagem que tenta atravessar um típico arraial junino carregando uma bandeja com Itaipava gelada. As cenas destacam uma série de situações inusitadas que acontecem em seu caminho. Ao final, o locutor enfatiza o slogan “Festa de São João com Espírito de Verão”. Assista: https://youtu.be/r4dcsw5f8cs

“A campanha reflete a evolução permanente da marca, estabelecendo diálogos com o público em todos os momentos, reforçando o posicionamento da cerveja que propõe a alegria do ‘Verão’ para o ano todo”, completa Celso Alfieri, diretor de criação da Y&R.

Para a estratégia digital, além do desdobramento do filme nas redes sociais da marca, a Itaiava também vai contar com o perfil do Bode Gaiato (facebook.com/BodeGaiato) como influencer em ações da campanha de São João.

A criação é de Rafael Pitanguy, com direção de criação de Celso Alfieri. A produtora do filme é a Prodigo Films, com direção de cena de Caito Ortiz.

Bahia – O Forró Sertão vai esquentar o São João de Irecê, no centro norte baiano, e a Itaipava está garantida como cerveja oficial desta festa. O evento acontece nos dias 24 e 25 de junho, com shows de grandes sucessos nacionais, como Ivete Sangalo, Gusttavo lima, Anitta, Henrique & Juliano e Léo Santana, na Arena Grand Fest, com expectativa de mais de 20 mil pessoas nos dois dias.

A Itaipava vai ser servida em todos os espaços do Forró Sertão, inclusive na área VIP com open bar, e no sistema all inclusive do Camarote Harém e Lounge Backstage. O hall de bebidas inclui ainda a Itaipava Premium, refrigerantes It, TNT e Nordka. Os ingressos são vendidos pelo site www.forrosertao.com.br. A participação da marca em festas como esta reforça a aposta da cervejaria na região Nordeste, onde estima crescer 30% em vendas ao longo deste ano.


FICHA  TÉCNICA        
Cliente: CERVEJARIA PETROPOLIS S.A. 
Produto: Itaipava
Título: Bandeja
Duração: 30” 
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Celso Alfieri
Redator: Pedro Guerra
Dir. Arte: Ronaldo Fonseca
Atendimento: Luiz Villano, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata e Larissa Geres
Cliente: Eliana Cassandre, Vanessa Sbrana e Jaqueline Ribeiro
Planejamento: David Laloum, Eugênio Voltarelli e Filipe Leonardos
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patrícia Russo e Renan Soares
RTVC: Nicole Godoy, Camila Naito, Mariana Marinho
Produtora Filme: Prodigo Films
Direção: Caito Ortiz
Direção de Fotografia: Enrique Chediak
Direção de arte: Marcos Carvalheiro
Produção Executiva: Francesco Civita
Atendimento produtora: Karina Vallesi 
Montagem: André Dias Pós-produção/ Finalização: Prodigo Films 
Produtora de som: PUNCH ÁUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro e Marcos Xuxa Levy
Atendimento: Lili D. Aragoni
Locutor:  Jota Erre 
Data de produção: maio/ 2017

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário