02/06/2017

Música de Quinta comemora festejos juninos com show dia 13 de Junho


Foto: Andréa Magnoni
Um show cênico-musical-performático d’A Outra Companhia de Teatro
Para pular fogueira, soltar fogos de artifício, dançar muito forró e celebrar o amor, a banda Música de Quinta traz o terceiro show do projeto Enxergue! sonhos, memórias e declarações d”A Outra Companhia para o público soteropolitano no dia 13 de junho, a partir das 20h, na Casa d’A Outra (Rua Politeama de Cima – Politeama). Vai ser um verdadeiro casamento da roça com participação de coletivos culturais de Salvador.
“É um mês muito importante para o povo nordestino, com três festejos populares: Santo Antônio, São João e São Pedro. Vamos visitar o cancioneiro junino e aproveitaremos para comemorar o dia dos namorados. Vamos resgatar canções que estão no imaginário popular e músicas contemporâneas que estão nas paradas de sucesso”, explica Luiz Antônio Sena Jr..
Banda
O Música de Quinta é um grupo cênico-musical-performático, idealizado e realizado pelos integrantes d’A Outra Companhia com a participação do ator-performer Thiago Romero e do músico Moisés Rocha. A ideia da banda é propor releituras de músicas conhecidas e realiza shows temáticos sempre com uma pitada de poesia e dramaturgia, característica marcante.
Com um repertório diverso, que traz músicas de diversos ritmos da música brasileira, da MPB ao axé, do pop ao samba, do brega ao rock, o show entretém crianças e adultos, sendo apresentado em festas ao ar livre, espaços fechados, eventos particulares e comunitários. A banda promove encontros com outros artistas da cena alternativa de Salvador, entre eles, transformistas reconhecidos na cidade, participações de grupos culturais e de dança.
“O objetivo é que nossas apresentações criem elos de diálogo com os moradores do bairro e região. Queremos fazer do Politeama um lugar mais habitável e de convivência, de troca e de entretenimento”, pontua Sena Jr., ao acrescentar o projeto Música de Quinta surge junto com do Movimento Poli-Te-Ama da companhia, que tem como ideia lançar um olhar sobre essa zona da cidade. Concebido em 2014, o Movimento propõe ações artístico-culturais no bairro que já fora grande centro da cultura baiana.

Serviço
O quêMÚSICA DE QUINTA #03
Quando: 13 de junho, a partir das 20h
Onde: Casa d'A Outra – Rua Politeama de Cima, n° 114, Centro Comercial Politeama, sl 11/12
Entrada: Pague Quanto Quiser

ENXERGUE
Este show é mais uma ação de interação de linguagens do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) de 2016. Durante todo o ano de 2017, serão realizados diversos shows temáticos que ocorrerão ou na Casa d’A Outra ou pelas ruas do Politeama.
Ficha Técnica
Músicos | Cantores | Performers: Anderson Danttas, Eddy Veríssimo, Gabriel Carneiro, Moisés Rocha, Israel Barretto, Luiz Antônio Sena Jr, Roquildes Junior e Thiago Romero
Direção Musical: Roquildes Junior
Direção Artística: Luiz Antônio Sena Jr e Thiago Romero
Produção executiva: Bergson Nunes
Staff: Luiz Buranga


Nenhum comentário:

Postar um comentário