29/06/2017

Oficinas do NATA no município de Alagoinhas continuam em julho

Foto: Andrea Magnoni.
Aulas são ministradas pelos integrantes do grupo no Centro de Cultura do município


As oficinas do Núcleo Afro Brasileiro de Teatro de Alagoinhas – NATA, que fazem parte do projeto OROAFROBUMERANGUE, continuam em julho. Serão realizadas três oficinas direcionadas a artistas e interessados do município de Alagoinhas e região -  elaboração de projetos culturais, iluminação cênica e percussão para mulheres.
As inscrições para as oficinas podem ser realizadas pelo site do grupo (www.natateatro.com.br/oroafrobumerangue) e, presencialmente, no Centro de Cultura de Alagoinhas, onde são ministradas as aulas (confira programação abaixo). As oficinas marcam o início de uma temporada de três meses do grupo no cenário cultural alagoinhense, que abrange ainda a realização de um Sarau Afro Poético, do IPADÊ – Fórum NATA de Africanidade e apresentações do projeto Natas em Solos, no mês de agosto.
As inscrições para cada oficina se encerram sempre 05 dias antes do início da respectiva oficina. Os selecionados serão divulgados 02 dias antes no site do NATA e nos murais do Centro de Cultura de Alagoinhas. O projeto OROAFROBUMERANGUE é apoiado financeiramente pelo o Governo do Estado, através do Fundo de Cultura da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

OFICINAS OROAFRO – ALAGOINHAS

PRODUÇÃO TEATRAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS | SUSAN KALIK
De 13 a 16/07
Quinta e Sexta: 18h as 22h
Sábado e Domingo: 10h às 17h
A oficina propõe um olhar sobre a produção teatral, com o objetivo de apresentar ferramentas para a criação, produção e organização de projetos teatrais. Para a discussão serão utilizados cases de sucesso da Modupé Produtora, como os espetáculos NAMÍBIA, NÃO! de Lázaro Ramos e EXU, A BOCA DO UNIVERSO do grupo NATA.

PINTANDO SENTIMENTOS - A LUZ EMCENA | NANDO ZÂMBIA
De 20 a 23/07
Quinta e Sexta: 18h as 22h
Sábado e Domingo: 10h às 16h
"Pintando Sentimento – A luz EmCena", oficina de Nando Zâmbia, voltada para profissionais da cena na compreensão da luz dramática, otimizando o aproveitamento da iluminação cênica na valorização das expressões no palco e na construção da personagem.

MULHERES, TAMBORES E POÉTICAS FUTURISTAS | SANARA ROCHA 
De 27 a 30 de julho.
Quinta e Sexta: 18h as 22h
Sábado e Domingo: 10h às16h  
A oficina “Mulheres, Tambores e Poéticas Futuristas”, proposta porSanaraRocha, pretende, através de exercícios rítmico práticos, iniciar mulheres no universo da percussão. Como estratégia de empoderamento e para construção de novas poéticas cênicas femininas.  

Serviço
O quê: Oficinas formativas OROAFRO
Quando: julho de 2017 (dias e horários de cada oficina abaixo)
Onde: Centro de Cultura de Alagoinhas
Valor: gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário