12/06/2017

Oficinas gratuitas serão oferecidas no Interior do estado da Bahia durante o mês de junho

Foto: Márcio Lima.

O Projeto “Arte de Tecer - um painel de histórias, espetáculos, oficinas, ateliês e mediação cultural na Casa de Cultura de Mutuípe” vem contribuindo com a Dinamização da Casa de Cultura de Mutuípe através de ações gratuitas e continuadas promovidas pelo Grupo Teatro Griô.
No mês de junho serão realizadas a partir do dia 13, até o dia 17/06, apresentações de Espetáculos que integram o repertório do grupo Teatro Griô, para a comunidade em geral e para o público de escolas com mediação cultural; Oficinas artísticas para o público de crianças, jovens e adultos; Ateliê “Arte de Tecer Histórias e Panôs” para a iniciação e aperfeiçoamento de artistas da região; Mostras Artísticas; Exposição de Panôs; Sessões de histórias e Vivências artísticas para educadores.
Acontecerãono mês de junho 04 apresentações do espetáculo  “O Caçador de Sonhos”, para comunidade e também para escolas com mediação cultural/roda de conversa; e duas apresentações do espetáculo Sessão de Histórias e cantigas do Teatro Griôe uma Sessão de histórias com Panôs. As apresentações acontecerão na Casa de Cultura de Mutuípe, com entrada gratuita.
Além das apresentações, o projeto prevê em junho atividades de formação como oficinas e ateliês para o público de crianças, jovens e adultos da comunidade e educadores da região. A oficina oferecidaeste mês será “A Arte de Narrar Histórias”, com 20 vagas com inscrições gratuitas.
Em junho será ministrado o terceiro módulo do Ateliê “Arte de Tecer Histórias e Panôs” para iniciação e aperfeiçoamento de artistas da região, na Casa de Cultura de Mutuípe. Serão oferecidas 20 vagas para o público de jovens e adultos. Esta atividade prevê a realização de uma mostra artística de narração de histórias e a exposição dos panôs confeccionados no Ateliê. Os panôs são painéis de tecido com imagens que auxiliam o narrador no momento da apresentação de contos populares.
Ospanôs serão expostos na Galeria da Casa de Cultura de Mutípe juntamente com Panôs já confeccionados previamente pelo grupo Teatro Griô. A comunidade poderá visitar e interagir com aExposição de Panôs, alguns dos quais terão bonecos de pano e outros elementos que poderão ser manipulados pelo público.O grupo realizará ainda Sessões de histórias nos espaços ao ar livre e semiabertos da Casa de Cultura de Mutuípe, para o público de todas as idades.
O projeto tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

PROGRAMAÇÃO:
Dias 13, 14 e 15 de junho, das 16 ás 19 horas: Oficina A Arte de Narrar histórias;
Dias 13, 14 e 15 de junho, das 19 ás 22 horas: Terceiro módulo do Ateliê A Arte de Tecer histórias e Panôs;
Dia 13 de junho, das 14 ás 17 horas: Vivência “A Arte de Narrar” para Educadores;
Dia 14 de junho, ás 10 horas e às 15 Horas: Apresentações do espetáculo “O Caçador de Sonhos para escolas públicas com Mediação Cultural;
Dia 16 de junho,das 14 ás 17 horas: Vivência “A Arte de Narrar” para Educadores;
Dia 17 de junho, às 16 horas: Sessão de Histórias com Panôs;
Dia 17 de junho, às 16:30 horas:Mostra Artística doTerceiro módulo do Ateliê A Arte de Tecer histórias e Panôs;
Dia 17 de junho, às 16 horas:Apresentação de espetáculo do Grupo Teatro Griô;
Dia 17 de junho, às 16 horas: Apresentação de espetáculo do Grupo Teatro Griô.

LOCAL: CASA DE CULTURA DE MUTUÍPE
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário