25/06/2017

Prato de Santo Antonio de Jesus vence concurso “Panela de Bairro”, da TV Bahia




O ensopado de bode com farofa de cuscuz de Santo Antonio de Jesus foi o prato vencedor do quadro de gastronomia Panela de Bairro, da TV Bahia. A receita do restaurante Bode na Brasa, de José Marinho e Rita de Cássia Andrade, venceu as de Amargosa e Cruz das Almas. A escolha foi feita pelo público, que acessou o site da TV Bahia e votou no prato de SAJ. Quem perdeu o programa, apresentado pelo repórter Dalton Soares no dia 3 de junho, e quer saber como se prepara a delícia, pode conferir a receita a seguir:


Ensopado de bode com farofa de cuscuz
Ingredientes
2 kg de paleta de bode, 3 limões, 2 cebolas roxas, 8 dentes de alho picados, 1 pimentão picado, 3 tomates picados, 6 pimentas-doces, 8 folhas de hortelã grosso, 3 colheres de sopa de manjericão, 2 pitadas de alecrim,
1 colher de sopa de corante, 4 colheres de extrato, Sal e pimenta do reino a gosto, 150 ml de leite de coco e
1 colher de shoyu


Preparo
Lave o bode cortado em pedaços com limão. Tempere com alho, sal, pimenta do reino, corante e shoyu. Leve à panela de pressão com óleo e refogue. Vá acrescentando os outros ingredientes e refogando. Por último, ponha o leite de coco. Feche a panela e cozinhe por 30 minutos.
Para a farofa. Hidrate farinha, coloque duas colheres de manteiga e leve para a cuscuzeira. Numa panela refogue cebola, tomate, coentro e cebolinha em duas colheres de manteiga. Desmanche o cuscuz no refogado, mexa bem e sirva ao lago do Ensopado de Bode.


Sobre o São João em SAJ
O São João em Santo Antônio de Jesus acontece desde o dia 21 e segue até este domingo (25), na praça principal da cidade, e conta com estrutura de dois palcos de 120 metros quadrados ao todo, tendo outros circuitos de música e entretenimento, totalizando cerca de 30 mil metros quadrados. Mais de 100 mil pessoas por dia são esperadas no período. A valorização do forró é um dos principais objetivos do evento, que terá mais 180 horas de entretenimento.
Programação dos palcos principais
Sábado (24/06)
Verena Santana, Os Cumpadi, Juliano do Acordeon, Peruano Cavaleiros, Marcos e Belutti, Santanna, O Cantador e Farol de Milha
Domingo (25/06)
Selo de Amor, Joyce França, Lukas e Gustavo, Trio Nordestino, Tayrone, Mara Ribeiro e Mastruz com Leite


SKOL é a cerveja oficial do São João de Santo Antônio de Jesus
O São João de Santo Antônio de Jesus conta, mais um ano, com o patrocínio da cerveja SKOL. Com o convite “Seja pela tradição ou pela curtição, saia do seu quadrado neste São João”, a cerveja oficial da festa junina em SAJ preparou diversas surpresas para o público, como a Vila SKOL, um balão cenográfico e a latinha decorada que serve de correio elegante para levar mensagens juninas entre os consumidores. Montada na praça da cidade, a Vila SKOL foi decorada com novas leituras de ícones juninos e tem um bar com DJ para receber o público com novas experiências. O balão foi posicionado na Praça do Forró. De acordo com Adriana Molari, gerente de marketing da SKOL, a cerveja pretende fazer uma festa inesquecível. “A SKOL respeita a tradição junina e estar presente ao lado das pessoas neste momento é muito importante. Por isso preparamos uma série de surpresas para fazer todo mundo curtir um evento, completamente fora do quadrado e inesquecível”, afirma.
SÃO JOÃO DE SAJ EM NÚMEROS
5 dias de festa
180 horas de shows
29 atrações nos palcos principais
73 atrações nos outros espaços
30 mil metros quadrados de área ocupada
8 toneladas de equipamento


SERVIÇO
São João de Santo Antônio de Jesus 2017
Quando: de quarta-feira a domingo (21 a 25 de junho)

Onde: Praça do Forró - Centro da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário