24/06/2017

TERCEIRA NOITE DE SÃO JOÃO EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS TEM MISTURA DE FORRÓ, SERTANEJO E ARROCHA


Fotos: Marcelo Machado.


A festa de São João em Santo Antônio de Jesus chegou ao seu terceiro dia nesta sexta-feira (23), com mais de 100 mil pessoas lotando a praça principal da cidade para assistir aos shows de nomes do forró, sertanejo e arrocha. Pelos dois megapalcos montados um ao lado do outro, se revezaram sete das 29 atrações.
A festa começou com Jhow e a banda na Cama da Sogra, que trouxe um repertório de forró com clássicos de Adelmário Coelho, Falamansa e outros grandes artistas do ritmo. Em seguida, foi a vez de Janio Santana, com um show bastante autoral do genuíno xote.
Com um dos shows mais disputados do país durante os festejos juninos, com vinte e oito apresentações agendadas só este mês, as irmãs Maiara e Maraísa fizeram sua estreia em Santo Antonio de Jesus. A dupla feminina sertaneja subiu ao palco por volta das 23h com a praça principal completamente lotada.
Elas iniciaram o show com a canção “10%”, um de seus maiores sucessos. “Medo bobo”, “No dia do seu casamento” e “Se olha no espelho”, gravada com participação do cantor Cristiano Araújo, que faleceu há dois anos, também foram interpretadas pelas gêmeas. Além de “Você faz falta aqui”, “Cruzando os dedos” e “Sorte que cê beija bem”, fruto do último CD/EP/DVD da dupla, “Maraia e Maraísa ao vivo em Campo Grande”.
O show contou com efeitos especiais, pirotecnia e um superestrutura cênica produzida especialmente para a apresentação. “Despertou mil sensações”, foi assim que a estudante soteropolitana Anaildes Santos descreveu a apresentação da dupla. “Não sabíamos que éramos ouvidas aqui. E fazer um show desse porte é a prova que estamos no caminho certo”, declarou Maraísa ao público de Santo Antônio de Jesus.
Na sequência, foi a vez de conferir o show de Del Feliz, que cantou grandes sucessos do forró e comentou, com a imprensa, sobre a importância dos festejos juninos do modo tradicional. “Todos que quiserem participar dessa festa são bem-vindos. Mas é claro que não podemos descaracterizar o São João”, disse o ex-The Voice Brasil.
O forró continuou dando o tom com as apresentações do cantor Guido Freitas, que tocou sucessos de diversos ritmos, e de Adelmário Coelho. Mesmo com muita chuva, o público permaneceu na praça para assistir ao show do cantor baiano. Ele interagiu distribuindo CDs, toalhas e kits de brindes. O prefeito da capital do Recôncavo, Rogério Andrade, também não resistiu e subiu ao palco e cantou com o forrozeiro, que o presenteou com seu chapéu. Sucessos da sua carreira e de outros artistas, como Alceu Valença, Flávio José e Dominguinhos, fizeram parte do repertório de Adelmário. Em entrevista, ele afirmou que “fazer São João sem tocar em Santo Antônio de Jesus, não é fazer São João”.
A terceira noite de festas em Santo Antonio de Jesus terminou com o show de Zé Rios e banda Fivela de Aço, que colocaram o público para dançar com sucessos de artistas do arrocha, sertanejo e do forró da atualidade, como Aviões do Forró (Fiquei Sabendo), Luan Santana (“Acordando o prédio”), Wesley Safadão (“Coração machucado”) e Tayrone (“Guardinha da blitz”).
A programação segue hoje com os shows de Verena Santana, Os Cumpadi, Juliano do Acordeon, Peruano Cavaleiros, Marcos e Belutti, Santanna, O Cantador e Farol de Milha nos palcos principais.

Programação dos palcos principais
Sábado (24/06) - Verena Santana, Os Cumpadi, Juliano do Acordeon, Peruano Cavaleiros, Marcos e Belutti, Santanna, O Cantador e Farol de Milha
Domingo (25/06) - Selo de Amor, Joyce França, Lukas e Gustavo, Trio Nordestino, Tayrone, Mara Ribeiro e Mastruz com Leite

Vila do Forró
Além das 29 grandes atrações que se revezam nos 2 palcos montados na praça principal, o São João de Santo Antônio de Jesus também oferece um circuito dedicado ao genuíno ritmo dos festejos juninos. Decorada com uma cenografia que reproduz os prédios históricos de SAJ e com uma casa de farinha funcionando em tempo real, a Vila do Forró conta uma programação especial até domingo (25).
Hoje, a festa por lá começa às 14h com o Forró da Melhor Idade, que terá brincadeiras, animadores e os shows das bandas Mister Xote e Skema Livre. A Vila do Forró também contará neste sábado (24) com os shows de Dinho Brasil, Mel com Alho, Candeias, Brasileirinho do Forró, Olhar Faceiro, Miralva dos Teclados e Jurandy Ramos.
E tem ainda o último dia do palco para quem quer ouvir outros ritmos. Montado na Praça da Biblioteca, a partir das 20h vão passar por lá as bandas Metamorfose, Conexão e Movimento Hip Hop.

Estrutura
A Praça do Forró ocupa uma área de mais de 30 mil metros quadrados. Neste espaço, equipado com padrão e tecnologia de grandes festivais de música, foram montados dois palcos, que juntos somam quase 120 metros quadrados, e uma estrutura de quase oito toneladas. Além, claro, de uma potente plataforma de som e painéis de LED em high definition para que nenhum detalhe passe despercebido.


SKOL é a cerveja oficial do São João de Santo Antônio de Jesus
O São João de Santo Antônio de Jesus conta, mais um ano, com o patrocínio da cerveja SKOL. Com o convite “Seja pela tradição ou pela curtição, saia do seu quadrado neste São João”, a cerveja oficial da festa junina em SAJ preparou diversas surpresas para o público, como a Vila SKOL, um balão cenográfico e a latinha decorada que servem de correio elegante para a troca de mensagens entre os consumidores. Montada na praça da cidade, a Vila SKOL foi decorada com novas leituras de ícones juninos e tem um bar com DJ para receber o público com novas experiências. O balão foi posicionado na Praça do Forró. De acordo com Adriana Molari, gerente de marketing da SKOL, a cerveja pretende fazer uma festa inesquecível. “A SKOL respeita a tradição junina e estar presente ao lado das pessoas neste momento é muito importante. Por isso preparamos uma série de surpresas para fazer todo mundo curtir um evento, completamente fora do quadrado e inesquecível”, afirma.


SÃO JOÃO DE SAJ EM NÚMEROS
5 dias de festa
180 horas de shows
29 atrações nos palcos principais
73 atrações nos outros espaços
30 mil metros quadrados de área ocupada
8 toneladas de equipamento


SERVIÇO
São João de Santo Antônio de Jesus 2017
Quando: de quarta-feira a domingo (21 a 25 de junho)

Onde: Praça do Forró - Centro da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário