segunda-feira, 24 de julho de 2017

PROJETO LEVA SARAU E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA O PARQUE DA CIDADE NO FIM DE SEMANA



Mais um fim de semana para ser recheado de boas memórias em meio a literatura no Cantinho Livres Livros, no Parque da Cidade. Nos dias 29 e 30 de julho, o local recebe diversas atividades relacionadas ao tema “Leitura e Ludicidade”. No sábado (29), a partir das 10h, as escritoras e pedagogas Sandra Popoff e Cristina d'Ávila estarão junto com a design e autora Tamires Lima, e com Sálua Chequer, para um bate-papo especial sobre o tema. Já no domingo (30), também a partir das 10h, o Cantinho recebe um sarau de histórias e brincadeiras com a turma do Brincantes Eureka e com a contadora de histórias Regina Campana.
 “O brincar, bem como a leitura, são formas que exploram o ‘faz-de-conta’ e possibilitam as crianças afirmarem a si mesmas e a representarem outros papeis sociais. Interação, desenvolvimento, imaginação, memória, resgate da cultura popular e prazer podem ser frutos dessa árvore de brincar com as leituras de mundo que realizamos desde a infância”, afirma Raissa Martins, idealizadora do projeto Livres Livros.
Sobre o Cantinho da Leitura
O Cantinho da Leitura Livres Livros reúne em um espaço lúdico obras de diversos autores, além de receber ao longo do ano encontros com autores, contação de histórias, palestras e oficinas gratuitas. Idealizado por Raissa Martins, Livres Livros é um projeto existente desde maio de 2015 que busca incentivar a leitura e propõe a troca, doação e leitura de livros através da instalação de minibibliotecas livres em diversos pontos da cidade, além de ações nas comunidades que buscam sensibilizar a população para a importância da leitura.
O projeto Cantinho de Leitura Livres Livros é patrocinado pela Braskem e pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado, através do “Faz Cultura”, e é apoiado pela Prefeitura Municipal de Salvador e pelo Parque da Cidade Joventino Silva.

Serviço
O quê: Bate Papo sobre “Leitura e Ludicidade” + Sarau de Histórias e Brincadeiras
Onde: Cantinho da Leitura - Parque da Cidade Joventino Silva (Av. Antônio Carlos Magalhães - Itaigara)
Quando: 29 e 30 de julho, das 10h às 12h
Mais informações em www.livreslivros.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário