quarta-feira, 19 de julho de 2017

Tato foi confirmado no primeiro dia do Festival de Forró da Chapada


Cantor da Falamansa participa de evento que acontecerá entre os dias 12 e 14 de outubro em Mucugê

​​
                                                                                ​Foto: 
 Josefa Coimbra

Targino Gondim chamou e Tato aceitou. O cantor de uma das bandas mais carismáticas do forró estará presente na aberturo do I Festival de Forró da Chapada, que acontece no dia 12 de outubro, a partir das 22 horas. No mesmo dia, se apresentam nomes como Jó Miranda e oidealizador, Targino GondimO evento acontece entre os dias 12 e 14 de outubro, em Mucugê, na Chapada Diamantina.

Tato tem intimidade com festivais, já que foi no Festival de Música do Mackenzie que começou a banda. Vencedor do Grammy Latino, com a Falamansa começou em 1998, Tato é a voz de sucessos como “Xote dos Milagres”, “Rindo a Toa” e “Oh! Chuva”.

A premiação internacional chegou com o disco “Amigo Velho”, que conquistou o titulo de “Melhor Álbum de Raiz Brasileiro”. Falamansa mistura o carisma e a alegria do forró jovem, sem desprezar as raízes desse ritmo tão brasileiro.

Este é o primeiro evento da Chapada Diamantina que promove o Forró, o baião, o xaxado e o xote. A ideia é possibilitar a revelação de novos valores e talentos musicais do forró autêntico, além de estimular a produção, criação, inovação e renovação musical dentro do forró.

O festival tem o compromisso de  manter as raízes culturais; promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, de diferentes estados brasileiros e entre músicos já consagrados, cantores, compositores, produtores, empresários, técnicos, estudiosos, comunicadores e amantes do forró.

Na programação teremos oficinas gratuitas de sanfona, aulas de dança, forró na praça com a Rural Elétrica e, em todasas noitesshows com Targino Gondim e seus convidados.

Serviço
I Festival de Forró da Chapada
Dias: 12 a 14/10
Onde: Mucugê, na Chapada Diamantina- Ba

Aberto ao Público
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário