31/08/2017

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA PRÓXIMA SELETIVA DE MODELOS DO AFRO FASHION DAY

Foto: Angelucci Figueredo.

Seleção será em 5 de setembro, na sede da Fábrica Cultural, no Bonfim
 
Já estão abertas as inscrições para a próxima seletiva de modelos do Afro Fashion Day. Pela primeira vez, a organização do evento está indo até os bairros de Salvador selecionar parte dos participantes que irão desfilar no grande dia. E agora é a vez do Bonfim receber o evento, dia 5 de setembro, às 14h, na sede da Fábrica Cultural, instituição presidida pela cantora Margareth Menezes. Para participar é necessário realizar inscrição no sitewww.afrofashionday.com.br até o dia 4 de setembro.

Durante essa primeira fase, os jurados definem os pré-selecionados, que participam da final no dia 11 de outubro com os demais escolhidos de cada bairro. A seletiva já aconteceu na Liberdade, no dia 23 de agosto. Além do Bonfim, a organização do Afro Fashion Day ainda passa por Paripe, Itapuã e Cajazeiras nos dias 15 e 20 de setembro e 4 de outubro, respectivamente.

Podem se inscrever jovens de 15 a 24 anos, moradores de Salvador e Região Metropolitana, que não sejam agenciados. Vale destacar que não é necessário residir no bairro onde acontece a seletiva para participar.

O objetivo da iniciativa é buscar uma variedade de pessoas que represente a diversidade dos moradores da capital baiana. Com isso, o AFD promete superar o sucesso das edições anteriores, que já revelou diversos modelos para o mundo, a exemplo dos gêmeos Juan e Raul e de Ana Flávia, primeira negra a vencer o Super Model of The World, 2017.

Criado para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o AFD busca empoderar os cidadãos, a cultura, a criatividade e a beleza presentes na capital baiana, se configurando como o principal evento de moda negra do Brasil. O desfile chega a mobilizar mais de 35 grifes e artistas que apoiam a causa. 

O evento atua em diversas frentes, além da passarela, como feira de produtos, ações sociais e oficinas. “Mais do que um momento de moda, o Afro Fashion Day busca fomentar diversas oportunidades no âmbito econômico e cultural de Salvador”, destaca Roberto Gazzi, diretor executivo do Correio.

Liberdade
No dia 23 de agosto, a Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, no Curuzu, abriu suas portas para receber os jovens que foram participar das seletivas realizadas no bairro da Liberdade. Essa etapa contou com mais de 150 inscritos, que foram selecionados por uma equipe de jurados para participar da fase final no dia 11 de outubro em local ainda a ser definido. O resultado só será divulgado após a realização de todas as seletivas. Este ano, o Afro Fashion Day acontece no dia 18 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário