03/08/2017

Cia Pé na Terra participa do próximo Sarau de Itapuã


O grupo de arte circense apresenta espetáculo com música, poesia e palhaços




Na próxima segunda-feira, 07 de agosto, a Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) às margens da Lagoa do Abaeté – realiza mais uma edição do Sarau de Itapuã, às 18h. A noite conta com a presença do grupo de arte circense a Cia Pé na Terra, em uma celebração de despedida da dupla de palhaços Didi Siriguela e Caxambó, que parte rumo a Santa Catarina. A entrada e classificação são livres.

O grupo vem focando na arte da palhaçaria de rua associada à educação. Encerrando as comemorações de aniversário de 10 anos da Cia Pé na Terra, na próxima segunda, os palhaços invadem o Sarau de Itapuã com uma programação divertida e diversificada. O evento começa com um bate-papo com o palhaço e doutor em educação, Igor Sant'Anna Caxambó, cujo tema abordado é "O Palhaço-educador: Arte e educação para a sustentabilidade nos parques de Pituaçu e Abaeté".

Ainda durante a noite, um grande espetáculo repleto de música, poesia e palhaçaria com Cia Pé na Terra e convidados especiais, como Celo Costa e Alexandre Luís Casali, toma conta do espaço. O Sarau de Itapuã ainda marca a despedida da dupla Carla de Miranda e Igor Sant'Anna, já que a família migrará para a cidade de Florianópolis (SC), onde continuará a levar a alegria da união entre o circo e a família, com o objetivo de honrar a tradição da família circense no Brasil e traçar uma nova trajetória de circo-família contemporânea.

A Cia Pé na Terra foi fundada pela dupla de palhaços Didi Siriguela e Caxambó, formada por Carla de Miranda e Igor Sant'Anna, o casal que transformou a companhia em uma família, a família Pé na Terra. Mais que um grupo de palhaçaria e circo, a família Pé na Terra tem como principal característica o exercício da arte como modo de vida. No decorrer dos 10 anos de existência, a dupla-casal passou 9 anos ocupando o Parque de Pituaçu com arte de rua, promovendo mobilização cultural e descobrindo a conexão entre a arte da palhaçaria e a educação social.

O Sarau de Itapuã acontece quinzenalmente há nove anos, já é tradicional na programação do local e, a cada edição, são convidados artistas locais e de outras origens, de diversas linguagens. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades. A realização é da Casa da Música/SecultBA em parceria com a IMA (Independência Musical Associada).

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Serviço
Sarau de Itapuã
Atração: Cia Pé na Terra
Convidados: Celo Costa e Alexandre Luís Casali
Data: 07 de agosto (segunda-feira)
Horário: 18h

Entrada gratuita / Classificação livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário