02/08/2017

EXPOSIÇÃO ‘TOM ZÉ 80 ANOS’ FICA EM CARTAZ ATÉ DOMINGO

Foto: Ulisses Dumas.

Mais de 6 mil pessoas já visitaram a mostra na Caixa Cultural Salvador

Uma homenagem às oito décadas de vida de um dos maiores cantores e compositores brasileiros, a exposição Tom Zé 80 anos fica em cartaz até o próximo domingo, dia 6 de agosto, na Caixa Cultural Salvador, das 9h às 18h. Vista por mais de 6 mil pessoas, a mostra tem visitação gratuita e traz obras gráficas, digitais e interativas que rememoram a trajetória do artista baiano, natural da cidade de Irará, que é ícone da Música Popular Brasileira.

Em instalações assinadas pelo curador e produtor de mídia interativa André Vallias, músicas, fotos, textos e depoimentos misturam-se a uma linha do tempo detalhada que perpassa os anos de vida de Tom Zé. Fotos de acervo, textos com inclusões em braile e vídeos extraídos de diversos documentários relevam a sua originalidade desde a origem no interior da Bahia até o reconhecimento internacional.

Um segundo espaço faz referência ao pioneirismo digital de Tom Zé. Em ‘Estudando o Sampler’, instalação de música interativa, visual e imersiva, a sala de galeria transforma-se em uma máquina de sampler, controlada pelos movimentos do corpo dos visitantes através de um sensor. Além das mais de 6 mil pessoas que visitaram a mostra, ‘Tom Zé 80 anos’ foi vista, inclusive, pelo próprio homenageado, que esteve em Salvador em julho especialmente para conhecer a exposição.
Serviço:
Exposição Tom Zé 80 anos
Período: até 6 de agosto de 2017 (domingo)
Horário: das 9h às 18h, de terças-feiras a domingos
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador)
Entrada franca
Informações:
 (71) 3421-4200
Classificação indicativa: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário