02/08/2017

Tempero Bahia sela parceria com Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança




Uma das novidades do Festival Tempero Bahia – extensão, em Salvador, do consagrado Tempero no Forte, que acontece há 11 anos na Praia do Forte – é a parceria com a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL), que trará para a capital baiana uma série de atividades que já fazem parte da sua agenda de eventos. A Boa Lembrança ficou conhecida pelo Prato da Boa Lembrança, uma peça exclusiva em cerâmica que se leva para casa depois de comer em um dos restaurantes associados.

E a boa notícia para quem for a um dos restaurantes participantes do Tempero Bahia e pedir o prato do evento, é que também receberá como lembrança o prato de cerâmica criado exclusivamente para o Festival. Mas a parceria entre o evento gastronômico e a ARBL vai além. Salvador foi a cidade escolhida pela Boa Lembrança para a realização do XXII Congresso ARBL, no dia 18 de setembro, que reunirá cerca de 90 participantes, entre chefs e proprietários dos restaurantes associados de todo o Brasil. Segundo a chef Tereza Paim, diretora da Boa Lembrança na Bahia, a Associação escolheu Salvador justamente para que a data do congresso coincidisse com o período do evento.

Outra atividade prevista para o Tempero Bahia em parceria com a ARBL é a ‘Merenda por Grandes Chefs’, projeto social, realizado com o apoio do Governo do Estado, no qual o atual diretor da Associação, Cesar Santos, junto com outros chefs, comandará uma aula de reciclagem para os profissionais que fazem merenda escolar para a rede pública. Os chefs da Boa Lembrança ainda participarão da Cozinha Show do Tempero Bahia e do Lounge Dinner, evento beneficente que será realizado no Convento do Carmo, com parte da renda revertida para o restauro da sacristia da Igreja do Carmo.

Sobre a Boa Lembrança
A Boa Lembrança foi fundada em Petrópolis, em 1994, pelo chef italiano, Danio Braga, com a proposta de representar um grupo de restaurantes que primasse pela excelência e qualidade nos serviços e tivesse como proposta maior a valorização da cozinha brasileira dentro e fora do país. É bastante conhecida pelo Prato da Boa Lembrança, uma peça exclusiva em cerâmica pintada a mão e que é levada para casa por aqueles que aceitarem a sugestão da receita da boa lembrança e a degustarem como recordação da experiência gastronômica vivenciada em suas casas associadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário