quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Genilson Coutinho será coroado padrinho da 2ª Parada LGBT de Itinga neste domingo (6)

Foto: Ronaldo Donizeti
O militante, fotógrafo e editor chefe do Dois Terços, Genilson Coutinho será o padrinho da 2ª Parada LGBT de Itinga, bairro de Lauro de Freitas, que acontece neste domingo (6), e traz como tema “Queremos  uma cidade que respeite eu ser quem eu sou”. O convite feito pelo movimento LGBT escolheu o padrinho após reunião com a militância dos grupos envolvidos na organização.

A escolha de Genilson se deu por conta do seu trabalho desenvolvido na luta contra a lgbtfobia e por dar visibilidade aos movimentos sociais nos mais de 9 anos do site Dois Terços. Para Genilson, o convite foi uma surpresa que o deixou feliz pela lembrança nas suas lutas pela comunidade LGBT.

“Sou grato a todos pela indicação e não tenho palavras para agradecer o carinho e a gentileza do movimento LGBT. Só nós sabemos das dificuldades e necessidades de cada um de nós, LGBT, em um país onde a cada 25h um de nós é assassinado. Estou aqui pra somar neste luta diária, não estamos pedindo que nos aceite, mas que nos respeitem e parem de nos matar. No dia 6 de agosto, vamos botar a nossa cara e bloco na rua para pedir justiça, respeito e a criminalização da homofobia”, pontua Coutinho.

A parada é uma realização do Coletivo de Lésbicas Bissexuais Gays e Transexuais de Lauro de Freitas, em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, o Departamento LGBT, a Superintendência da Igualdade Racial e apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, Coletivo LESBIBAHIA e Rede Sapatà.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário