14/08/2017

Jeremias Gomes e Edy Vox participam do Encontros Finos




O show será dia 19 de agosto, no Rio Vermelho.

O Projeto “Encontros Finos”, dia 19 de agosto, sábado, às 22h, no bairro do Rio Vermelho, no The Dubliners irish Pub, traz para salvador nessa edição o encontro de duas forças do reggae baiano os cantores Jeremias Gomes e Edy Vox. O show ainda conta com a abertura do Dj Flavus Selectah e as participações dos cantores Lutte e Busta Mavi (banda Tallowah).


Sobre Jeremias Gomes





Acostumado com o meio musical, desde pequeno demonstrava interesse pelo Reggae, sendo inevitável não seguir o laço sanguíneo, e sempre nas datas festivas pedia de presente discos de vinis, CDs e fitas cassetes do segmento, ao contrário das crianças de mesma idade que desejavam receber brinquedos. Seus preferidos eram os álbuns Exodus (Bob Marley), Smash Hits (Steel Pulse), Mixed Up Moods (Jacob Miller).
Jeremias quando chegou à adolescência fez testes para os times de divisão de base do Bahia e Vitória no futebol, mas a paixão nacional foi deixada de lado, a medida que a música crescia na sua vida.
Em 2007, aconteceu sua primeira experiência como cantor, num festival de música produzido pelo Colégio Estadual Rômulo Galvão, onde estudou em São Félix, sua cidade natal, no recôncavo baiano, conquistando o primeiro lugar de melhor intérprete. Desde então, o palco passou a ser sua segunda casa. No mesmo ano, seu pai o convidou para participar de um show na República do Reggae, evento anual do gênero mais popular do país, que acontece na capital baiana.
No ano de 2008, criou a banda “Expressão e Liberdade”, mais tarde batizada por seu pai de “Dilúvio”. Em 2009, recebeu o convite para fazer parte da “Cão de Raça”, onde passou a dedicar-se, mas sem deixar o seu sonho de comandar sua banda de lado.
Em 2012, lançou o CD “Régua e Compasso”, gravado na WR, tradicional estúdio de Salvador, sendo um marco na sua carreira. A partir deste momento passaram a surgir convites de eventos e shows de referência; abriu show do argentino Dread Mar (Maceió/2013) dos projetos “Canto da Rua”, capitaneado pelo cantor Saulo Fernandes (2014), “Pelô, Pipoca e Ouro Negro” (carnaval do Pelourinho/2015). E em 2016, fez o carnaval de Palmeiras (Chapada Diamantina/Ba).
Além da influência direta de seu pai, Jeremias se inspira em Nengo Vieira, Sine Calmon, Adão Negro, Bob Marley, Jacob Miller, passando por um reggae mais dançante, como Rocksteady, a exemplo de Steel Pulse, Peter Tosh, Morgan Heritage, Aswad e Julian Marley.
Jeremias ficou conhecido pelo público por fazer parte da banda Cão de Raça, grupo que acompanha Edson Gomes, como back vocal, onde iniciou aos 19 anos. E agora, os fãs do Reggae conhecerão o lado cantor deste jovem de 24 anos, que investe num repertório alegre e romântico, mas sem abandonar os questionamentos sociais. Para esta nova fase, aposta na canção “Razão para Viver”, composição de Edson Gomes, para encantar o público, e se prepara para gravar a segunda bolacha.

A realização de um sonho
Jeremias Gomes considera o ano de 2017, como um divisor de águas em sua vida e em sua carreira, pois idealizou dois projetos que lhe renderam muitas pautas, críticas positivas, novas parcerias de trabalho e muita visibilidade.
O primeiro evento que projetou o nome e o trabalho de Jeremias Gomes para a mídia foi o “Dance Reggae Verão”, com três edições gratuitas, no Parque da Cidade Joventino Silva, no bairro do Itaigara. Os shows aconteceram nos dias 15 de janeiro, 12 de fevereiro e 12 de março de 2017, com a presença de grandes artistas do cenário do reggae e atraiu um grande público ávido por novidade e música de qualidade.
Sete de abril foi uma data que ficou marcada no coração do nosso cantor, pois aconteceu a homenagem ao seu genitor, Edson Gomes, com o evento “Tal Pai, Tal Filho!”, que foi abraçado pelo santuário da música em Salvador, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Vale citar, que esta foi a 2ª edição desta homenagem, pois, a 1ª realizou-se na cidade de Fortaleza (Ce), em 13 de janeiro. 

Sobre  Edy Vox

            EDY VOX. Para os EUROPEUS a VOZ  do reggae em “Triste Tropique”, hit single que permeou as paradas parisienses e londrinas de 2009, do famoso rapper, produtor e DJ Francês de descendência brasileira, ROCKIN SQUAT. Para os BAIANOS, a voz e o “cara da cartola” de “A MASSA”, “O REGGAE TE ATRAI”, “ O HOMEM DO, CORACAO RASTAFARI"  e tantas outras faixas consagradas à frente da BANDA PAPOULA. Fazendo 23 anos de carreira. EDY VOX E A BANDA, é hoje sua grande paixão e plataforma de trabalho, com 4 (quatro) discos lançados; e o  CD – Eletroacústico, contendo 11 faixas e duas releituras, “Ave Maria no Morro” de Herivelto Martins e“Telegrama” de Zeca Baleiro,e com um DVD e CD Gravado Ao vivo em Camaçari intitulado RpB "Reggae Popular brasileiro"previsão de lançamento dezembro deste ano.
            “A Banda” é composta por 11 integrantes, numa mistura de muitos sons, influencias e filosofias. Entre o suingue dos blocos afros de Salvador; em especial dos becos  de São Caetano e a cidade de Camaçari, misturando o metal pesado do pólo industrial com as lindas praias de Arembepe formaram a base pra compor  suas maiores fontes de informação musical.
            Têm em seu currículo, inúmeras apresentações em palcos e trios elétricos, não só do carnaval de Salvador, mas também em micaretas como as de Camaçari (Camafolia), Feira de Santana, Conceição do Coité (Coitéfolia), Lauro de Freitas (Beach Folia), Biritinga, Serrinha, Alagoinhas (Alafolia), Esplanada, Sátiro Dias, Paripiranga, Madre de Deus (Madre Verão), Amélia Rodrigues, Cardeal da Silva, Conceição do Almeida, Entre Rios, Maragogipe, Salinas, entre outras.  Também já colocou Maceió, Belém, Aracajú, Vitória e Brasília pra Balançar.
            Dividiu palco com grandes atrações: The Wailers, Tribo de Jah, Cidade Negra, Edson Gomes, Steel Pulse, The Culture, Gregory Isaac, Starligth’s, Denis Brow, Max Romell, Lucky Dube, Siddy Ranks, Culture, Andrew Tosh e Midnite.
            Participou da coletânea Trilhas Urbanas em Salvador, com a música “Tá Liberado” com a participação do Olodum.
Liberado também como está EDY VOX E A BANDA! Prontos pra alçarem vôo e mostrar para o Brasil e o mundo que hà um bom tempo a Bahia não exportava algo tão bacana.





Serviço:

O que: Encontros Finos.

Quem: Jeremias Gomes, Edy Vox e Dj Flavus  Selectah

Quando:  19 de agosto, às 22h.

Onde:  . The Dubliners irish Pub

Quanto: R$ 20,00 / R$ 15,00 (lista amiga) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário