08/08/2017

​ Jovem estilista vence Concurso Novos Talentos 2017 do Barra



Mais um jovem criador teve o seu talento revelado no Concurso Novos Talentos do Shopping Barra. Desta vez, a edição 2017 do concurso, que completa 16 anos de existência, premiou o estilistaJerônimo Aurélio Macedo Souza Neto. Baiano, natural da cidade de Botuporã, situada na região do semiárido no centro-sul do estado, Aurélio Neto, como gosta de ser chamado, tem 23 anos e é graduado em Moda pela Unifacs. Ele foi um dos cinco finalistas que estavam de acordo com o edital e se destacaram entre os mais de 100 inscritos no site.

O vencedor apresentará a coleção inédita em um desfile exclusivo dentro da grade da 23ª edição do Barra Fashion Mall, evento de maior referência em moda e estilo na Bahia, que acontecerá entre os dias 12 e 19 de setembro. O renomado júri que avaliou as criações foi formado por representantes de imprensa, Senac, Senai, do curso de Moda da Unifacs e por vencedores de edições anteriores. O Concurso Novos Talentos tem a curadoria assinada pela consultora de moda Tininha Viana.

Vencedor – Já na adolescência, Aurélio Neto ensaiava os primeiros passos na carreira de estilista nos desfiles que promovia na escola. Tendo como grande incentivadora a avó, Braulina Macedo, Neto já atuou como produtor de moda na TVE Bahia e ministrou aulas no Senac de sua cidade natal.
“Sempre tive vontade de participar do concurso, pois vi grandes talentos sendo revelados, como Vitorino Campos, que tem uma história um pouco parecida com a minha, por ter vindo do interior e se dedicado à moda”, revela o estilista, que se inspirou no universo católico para desenhar o figurino vencedor do Novos Talentos.

Na túnica branca, inspirada nas vestimentas dos sacerdotes, estão os pontos de cruz que lembram os arabescos das catedrais. “Os ornamentos litúrgicos e a riqueza artística da Igreja Católica me trouxeram muitas informações para eu compor o modelo que inscrevi no concurso”, explica.

Iniciativas como o Novos Talentos são, segundo Aurélio Neto, importantes para fomentar a moda no estado e um espaço para quem busca se destacar. Para ele, o segredo do sucesso é saber aproveitar as oportunidades de mostrar suas habilidades e adquirir conhecimento. “A moda é o reflexo da sociedade, é informação, sofre mudanças a cada minuto. É preciso ter concentração e ter foco para alcançar o que se quer”.

Novos Talentos - Único evento baiano com a proposta de promover a renovação do mercado de moda na Bahia, o Concurso criado em 1999 é um dos mais importantes do cenário brasileiro e revelou os maiores estilistas do Estado, muitos com carreira nacional e internacional, como Vitorino Campos, Luciana Galeão, Ismael Soudam, Márcia Ganem Úrsula Felix, Karol Farias, Vinícius Cerqueira, Leila da Cruz, Tarcísio Almeida, Alexandre Guimarães, Aládio Marques e Úrsula Quaresma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário