08/08/2017

Neila Kadhí, Mc Dyou e Irmão Carlos misturam gêneros e ritmos em show da 3ª Incubadora Sonora

Foto: Denisse Salazar.

MPB e música eletrônica, rap, black music e blues marcam show que acontece dia 19 de agosto no Portela Café

Repertório autoral evidencia trabalho de artistas da cena musical independente em Salvador

No mês de agosto a 3ª Incubadora Sonora traz os multiartistas Neila Kadhí, Mc Dyou e Irmão Carlos, em um show com repertório dançante e inteligente, que reúne uma fusão de ritmos e gêneros, da música eletrônica, samba e bossa nova ao rap, black music e blues. O show acontece dia 19 de agosto (sábado), às 22h, no Portela Café, custa R$ 5,00, e apresenta o trabalho autoral de cada artista, refletindo o foco da Incubadora em fortalecer o cenário da música independente na cidade de Salvador.

Neila Kadhí e Mc Dyou foram selecionados pelo projeto Incubadora Sonora, a partir do território cultural Valéria /Cajazeiras, e participaram do processo de incubação que visa dar visibilidade à música produzida em bairros populares. Ao longo de um mês, estes músicos e outras 7 bandas selecionadas receberam capacitação profissional através de oficinas de gravação, produção, fotografia, comunicação e cenografia, além da produção de um ensaio fotográfico e da gravação em estúdio de duas músicas autorais para cada banda.

No repertório do show, o músico e idealizador da Incubadora Sonora, Irmão Carlos, apresenta o seu novo disco, composto por músicas dançantes que misturam black music, música eletrônica e blues. Já Neila Kadhí, ousa na experimentação com ferramentas eletrônicas, integradas a uma interpretação moderna de ritmos tradicionais brasileiros, como bossa nova, samba, ijexá e baião. E ainda tem Mc Dyou trazendo a música rap com letras críticas e mensagens de paz e superação.

O projeto prevê ainda mais um show, em setembro, com mais duas bandas que integraram a Incubadora neste ano. A Incubadora Sonora tem coordenação geral de Lindomar Luís, que idealizou o projeto junto com Irmão Carlos. A incubadora tem apoio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, pelo edital 16/2016 – Setorial de Economia Criativa 2016.

3ª Edição do Projeto Incubadora Sonora
Shows: Neila Kadhí, Mc Dyou e Irmão Carlos
Quando: 19 de agosto (sábado), 22h
Onde: Portela Café (Rua Itabuna, 304 – Rio Vermelho)

Quanto: R$ 5,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário