27/09/2017

'TAIPA TRIO ESTRÉIA NO SEGUNDAS DO CHORINHO'



Na noite de 02 de outubro de 2017, o Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO - Ano 6 convida o TAIPA TRIO, formado porDudu Reis Goritzki (cavaquinho), Gel Barbosa (acordeom) e Israel Ramos (baixolão), que apresenta composições consagradas com novos arranjos e interpretações, tendo como convidados especiais o percussionista Reinaldo Boaventura e o violonista flamenco Paulo Victor, para juntos interpretarem clássicos do choro e da música popular brasileira, assim como vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no formato ‘Roda de Choro’.
Tendo completado 6 anos de vida no mês de maio passado, o SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2017, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro.  Uma verdadeira 'vitrine do choro na Bahia', com vários grupos convidados, tendo o formato de um a cada semana, uma parceria Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O couvert artístico custa R$ 20,00.

TAIPA TRIO - Formado por 3 músicos experientes, Dudu Reis (cavaquinho), Gel Barbosa (acordeon) e Israel Ramos (baixolão), que já atuam no cenário da MPB há muitos anos, o Grupo surgiu em meados de 2015, em Salvador, com o objetivo de tocar música instrumental brasileira com uma nova roupagem e com arranjos diferenciados. Cada um dos integrantes traz experiências tanto no âmbito nacional como internacional, o que permite uma forte troca de informações e idéias musicais.

Dudu Reis - Inicio seus estudos na oficina de música da UFBA, Começou a atuar profissionalmente muito cedo, tocando com grupos de diferentes formações e participando de vários eventos e festivais, como o "Festival Instrumental da Bahia" em três edições. Já atuou com grandes músicos como Joatan Nascimento, Fred Dantas, Armandinho, Jurandir Santana e também atua com grandes artistas do cenário baiano como: Edil Pacheco, Nelson Rufino, Valmir Lima entre outros. Fez a direção musical do primeiro cd da sambista Mariene de Castro, Abre Caminho, no qual rendeu ao artista vários prêmios no cenário nacional.

Gel Barbosa - Nascido na cidade de Guarabira, no brejo da Paraíba e vindo de uma família de músicos, onde seu maior influenciador o seu pai Geraldinho, tocador de oito baixos, Gel aprendeu a tocar sanfona aos 12 anos de idade e daí pra frente um universo de portas e oportunidades apareceram em sua vida. Produtor musical, arranjador e sanfoneiro, Gel Barbosa já acompanhou e gravou com artistas como: Z Calixto, Pinto do Acordeon, Carlos Pitta, Del Feliz, Antônio Barros, Ceceu, Elba Ramalho, Xangai, Targino Gondim, entre outros.
Em 2013 participou do Trio do Forró no carnaval de Salvador, foi também convidado para o projeto A Bahia Canta Dominguinhos e do Show Ser tão da Gente no Teatro Castro Alves. No ano seguinte se apresentou no Festival de Choros de Mucug-BA, mostrando a versatilidade do acordeon. Atualmente, morando em Salvador, divide seu tempo entre shows, gravações e produção musical de diversos gêneros musicais como (forró, choro, frevo e outros).

Israel Ramos - natural de Salvador, ingressou na carreira musical aos 16 anos de idade tocando violão. Alguns anos depois passou a tocar contra-baixo. Em toda sua trajetória musical teve o privilégio de mostrar seu trabalho acompanhando alguns ilustres artistas como: Márcia Short, Tonho Matéria, Virgilio, Carlinhos Cor das Águas, Sidney Magal, Marilda Santana, Danny Nascimento, Edú Casa Nova, Jurandir Santana, Horácio Reis, Cacau Araujo, entre outros, além de ter participado do programa Arêrê Geral exibido pela TV Bahia. Atualmente integra a banda do cantor e compositor Alexandre Leão e da cantora Mariene de Castro.

Serviço:
O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO - Ano 6
Quando: sempre as segundas-feiras de 2017
Horário: a partir das 20 horasDia 02/10/17: TAIPA TRIO & Convidados: Reinaldo Boaventura e Paulo Victor
Couvert Artístico: R$ 20,00
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9160-9140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário