19/10/2017

ESPETÁCULO INFANTIL DO GRUPO ETC E TAL FAZ TEMPORADA NA CAIXA CULTURAL SALVADOR

Foto: Mariana Rocha.

Peça “Victor James - o menino que virou robô de videogame” é uma viagem teatral ao universo dos jogos eletrônicos

Celebrando o mês das crianças, a CAIXA Cultural Salvador apresenta uma curta temporada do espetáculo Victor James - o menino que virou robô de videogame, uma peça que une teatro, mímica e humor. As apresentações ocorrem nos dias 21 (Sábado), às 15h e 17h e 22 de outubro (domingo), às 15h. Os ingressos serão vendidos no sábado (21), a partir das 9h, para todas as sessões de cada semana. As vendas acontecem na bilheteria da própria CAIXA Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.

Referência na linguagem da mímica, o grupo Etc e Tal tem no seu repertório diversos espetáculos para adultos e para crianças. Victor James atende a todas as idades e já percorreu o Brasil em diversos festivais teatrais. Também passou pela Europa, onde participou do Festival de Teatro Infantil da Dinamarca, tendo sido o primeiro espetáculo brasileiro a estar nesse consolidado encontro internacional.

O espetáculo é uma divertida e inusitada mistura de linguagens teatrais, que reúne narração, mímica e desenhos projetados. Com o efeito ilusório da mímica, os atores chegam ao imaginário do público através de diferentes personagens e formas geométricas, que se constroem no espaço. A trilha sonora é composta em harmonia com a movimentação dos atores e os figurinos são ilustrados diretamente em seus corpos.

O enredo se constrói a partir de um garoto que passa seus dias em frente a um jogo de vídeo game, negando café, almoço, jantar, banho e estudo. Sonhando com as sensações de ter os poderes dos personagens do game, Victor finalmente se transforma em um dos seus bonecos, passando a viver experiências nada agradáveis dentro da prisão que é uma tela de computador. Sentindo na própria pele o que seus bonecos virtuais sentem, ele passa a descobrir seus limites.


Sobre o Etc e Tal:
 
Formado pelo trio de cômicos Alvaro Assad, Marcio Moura e Melissa Teles-Lôbo, a companhia carioca de repertório fundada em 1993 desenvolve sua pesquisa artística calcada na tríade Teatro-Mímica-Humor. Compõem o seu repertório permanente os espetáculos Fulano e Sicrano (adulto), Victor James (infantil), O Macaco e a Boneca de Piche (infantil), No buraco (adulto), ¿Branca de Neve? (infantil), Draguinho (infantil), O Maior Menor Espetáculo da Terra (infantil)e o mais recente João o Alfaiate - Um herói inusitado (infantil).

Em 24 anos de história, o grupo realizou cerca de 2.500 apresentações de seus espetáculos de repertório, sendo assistido por mais de 500 mil espectadores. Seus atores participaram de turnês e mostras de Teatro Internacionais (Alemanha, Dinamarca, França, Portugal, Argentina e Paraguai), além de nacionais, arrematando inúmeros prêmios e gargalhadas.

Serviço:

Teatro: Victor James – o menino que virou robô de videogame
Período: 21 e 22 de outubro
Horário: 21/10 (sábado), 15h e 17h e 22/10 (domingo), 15h.
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Bilheteria: os ingressos serão vendidos a partir das 9h do primeiro dia de apresentação 21/10 (sábado), para todas as sessões da semana
Classificação indicativa: livre
Informações: (71) 3421-4200
Conveniência: estacionamento gratuito ao lado, aos sábados e domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário