17/10/2017

Nay Caldas destaca herança musical e canção inédita dada pelo rei do Axé


Filha do cantor Carlinhos Caldas e sobrinha de Luiz Caldas lança “Nada a esconder” nas principais plataformas digitais, que vem ainda com um videoclipe

A baiana Nay Caldas, de 30 anos, é cantora, compositora e intérprete. Desde muito pequena, ela respira música, já que sempre ouviu a sua família cantar MPB e Axé.  Nay é uma admiradora do estilo Pop americana, e também de artistas como Diana Ross, Glória Estefan, Celine Dion, Elis Regina, Gal Costa, Milton Nascimento e Marisa Monte. Aos 13 anos, ela resolveu estudar canto, porque queria se tornar uma cantora profissional e assim, viver da música. Nay se matriculou na Escola Pracatum, projeto social de Carlinhos Brown, no Candeal. Lá, ela começou a ter um contato profissional com a música e os instrumentos, além de aulas de expressão corporal e teatro.
Aos 15 anos, já puxava Trio elétrico no Carnaval de Salvador, nos circuitos do Campo Grande e Barra. Um ano depois, começou a cantar na noite baiana, em lugares como Largo do Pelourinho, Praça Pedro Arcanjo e na Orla de Salvador. Nay também já atuou como Backing Vocal de Luiz Caldas. Sempre focada na música, com o desejo de ir se aperfeiçoando profissionalmente, em 2005, Nay resolveu morar na Itália, onde estudou na “Scuola Popolare di Roma”. Durante seis anos na Europa, teve a oportunidade de ouvir muita música Pop italiana, cantou com o instrumentista Stefano Rossini e o pianista Silvestri, e ainda participou de Festivais de Jazz como o Festival Romano de Verão, Vila Celimontana e em diversas casas de shows de Roma.
De volta ao Brasil há cerca de seis anos, Nay Caldas, que já gravou singles ao longo da sua carreira, acaba de lançar “Nada a esconder”, composição de Luiz Caldas, que contou com os arranjos, programações, teclados, guitarra e violões do músico Léo Brasileiro, e o baixista e compositor Gigi Cerqueira gravou o baixo da canção. Os dois fazem parte da banda que acompanha a cantora Ivete Sangalo. Para realizar um sonho antigo, Nay está lançando a nova música junto com um videoclipe simples, porém repleto de sentimento da carreira da artista, que voltou ao Candeal para fazer o registro audiovisual. Atualmente, ela canta na noite baiana com um repertório composto por MPB, além de músicas de sua autoria. O trabalho de Nay Caldas está disponível em seu canal do Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário