17/10/2017

TERÇA DA BENÇÃO COM O VIRADÃO DO SAMBA !

Foto: Anderson Macedo.
Nesta terça-feira (17), das 19h às 21h, pode preparar para pedir a benção! Na verdade, quem for ao Centro Histórico vai poder pedir a benção todas as terças até o final do ano. É que, revitalizando a Terça da Benção, o programa Pelourinho Dia e Noite promove o Viradão do Samba, com shows gratuitos e abertos ao público na Praça da Sé, com o grupo Samba de Verdade; no Largo do Pelourinho, com o Bambeia; e no Terreiro de Jesus, com o Botequim. Samba de primeira, para baianos e turistas. E quando a coisa esquenta, os grupos se reúnem no Terreiro de Jesus e f azem o show juntos. 

O Viradão do Samba é uma das ações do Pelourinho Dia e Noite 2017, da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, que teve concepção artística da  coordenação da Diretoria de Gestão do Centro Histórico, órgão ligado à Secult, e que até dezembro deste ano encherão novamente de vida o Centro Histórico da capital.  De domingo a domingo, nove ações calendari zadas geram 11 ações culturais semanais gratuitas, em logradouros públicos. São atividades em múltiplas linguagens - música, dança, teatro, gastronomia, artesanato, fotografia, cinema e muita história da Bahia -, que atrairão ao local turistas e soteropolitanos.

Nesta nova edição, o Pelourinho Dia e Noite traz como diferenciais características estruturantes de pesquisa e fomento, já que mais do que realizar eventos, o programa permite a continuidade do trabalho de grupos nativos da área, como os que integram as ações “República dos Tambores” - com a Banda Didá, Kizumba, Tambores e Cores e Meninos da Rocinha do Pelô - e o próprio Viradão do Samba - com Bambeia, Samba de Verdade e Botequim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário