17/10/2017

Artistas baianos apoiam campanha da Capitania dos Portos


A Capitania dos Portos da Bahia oficializou nesta segunda-feira, 16, a 22ª edição da campanha “Legal no Mar – Navegue com Segurança”. O encontro reuniu os cantores Gerônimo, Ana Mametto, Margareth Menezes e o artista plástico Bel Borba. O cantor Bell Marques, que também apoia a campanha não pôde comparecer por motivo de agenda de compromissos. Os irmãos Macedo (Aroldo, Betinho e André) representaram Armandino que também está em viagem.
    Durante o encontro as personalidades conheceram detalhes sobre a edição e trocaram ideias de como será a participação de todos na iniciativa de utilidade pública sem fins lucrativos. A campanha de conscientização ganhará os espaços de mídias a partir de novembro, visando informar não somente a população soteropolitana como também os milhares de turistas que começam a desembarcar em Salvador para aproveitar a alta estação.
    Com palestras educativas em Marinas, Clubes Náuticos, Associações e Entidades de Pescadores sobre normas, educação e situações de notificações baseadas na legislação em vigor, o objetivo da campanha é conscientizar profissionais aquaviários, proprietários e tripulantes de embarcações de esporte e recreio, e, também, a população em geral sobre segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição do ambiente hídrico.
    Quando novembro chegar a Baía de Todos os Santos será tomada pelas equipes de fiscalização da campanha. O objetivo é verificar as condições das embarcações, motor, uso de bombas em pescas, situação dos condutores, disposição dos coletes, sinalização e lixo hídrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário