29/03/2018

Estakazero no primeiro dia da 2ª edição do Festival de Forró de Itacaré

Foto: Sérgio Figueredo.Banda se apresenta no projeto que tem Targino Gondim como curador, na sexta-feira, dia 30 de março

Vai ter Estakazero na Semana Santa em Itacaré. A banda liderada por Léo Macedo aceitou o chamado de Targino Gondim e toca no primeiro dia da 2ª edição do Festival de Forró de Itacaré, que acontece na Praia da Coroinha(Orla Itacaré), na Semana Santa, dias 30 e 31 de março. No show, canções clássicas como Encosta N´Eu, Sapatilha 37 e Lua Minha, além da canção de trabalho Todo Seu.
No repertório também tem espaço para ritmos como o baião, o galope, o arrasta pé e o xote, se unem ao tradicional forró em um som próprio que, aliado à voz marcante de Leo, tornou-se referência para bandas de forró em todo o Brasil. Este não é o primeiro Festival que a banda participa com Targino. Em outubro do ano passado, a atração esteve em Mucugê na Chapada Diamantina.
A 2º Festival de Forró de Itacaré é promovida pela Prefeitura Municipal de Itacaré em parceria com Targino Gondim e conta com o patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo / Bahiatursa /Governo da Bahia. O evento será realizado na Orla de Itacaré e contará com concurso de dança, feira de artesanato, comidas e bebidas típicas. A programação começa às 20 horas, com aulões de forró.
No evento também se apresentam nomes como Marquinhos Café, Genival Lacerda, João Lacerda, Matheus Boa Sorte, Cacau Com Leite, Gel Barbosa, Mestrinho, Adelmario Coelho, Cicinho de Assis, Quinteto Sanfônico do Brasil, Aram e Os Bahiunos, Rennan Mendes, Karolzinha do Acordeon e Trio Baianado.

Estakazero - Mostrar a cultura musical da Bahia foi para o cantor e instrumentista Léo Macedo uma necessidade em 2001, quando criou a Estakazero. São três DVDs de carreira, sendo o primeiro intitulado “Estakazero Ao Vivo” e lançado em 2006, o segundo “Dez anos na Estrada”, gravado em 2011 e o terceiro “A Festa Começou”, lançado em 2013. Além destes trabalhos, a Estakazero tem em sua discografia os álbuns “Botando o Pé na Estrada” (2003), “Lua Minha” (2005), “Ao vivo”, (2006) “Arrasta-pé pelas Estrelas” (2008), “Viva Luiz!” (2010) “Na Balada”, (2012), “A Festa começou” (2013), “Eu tô bem na fita” (2015) e “Pertinho” (2016).

Serviço
2ª edição do Festival de Forró de Itacaré
Dias: 30 e 31 de março​(Semana Santa), a partir das 20 horas
Onde: ​Orla de Itacaré, localizado no Sul do Estado
Aberto ao Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário