29/03/2018

Praia do Forte aparece como um dos destinos mais procurados na Semana Santa e nos feriados prolongados


 Vilarejo a 50 km de Salvador atrai principalmente aqueles que já garantem reservas antecipadas

A Praia do Forte está entre os destinos brasileiros mais procurados pelos baianos e sergipanos, principalmente com a aproximação dos feriados. “É no período que antecede estas datas que as pessoas começam a planejar o que vão fazer. Como são recessos curtos, quem quer curtir e relaxar termina optando por lugares mais próximos”, explica a arquiteta Rosa Brandão, sócia-diretora do Hotel Via dos Corais e da Pousada Sobrado da Vila, localizados no charmoso vilarejo. De acordo com ela, a Semana Santa é a primeira folga que a maioria das pessoas consegue com, pelo menos, três dias livres, após o Carnaval, e a próxima data a ser colocada na agenda é o Dia do Trabalho que, neste ano, cai numa terça-feira.
O peixe e os frutos do mar são alimentos obrigatórios na mesa de quem segue a tradição religiosa e não ingere carne vermelha no período da Quaresma e da Semana Santa. Para receber os turistas, os restaurantes Vila Gourmet, do Sobrado da Vila e do Via dos Corais, possuem cardápio com opções variadas, como o salmão com molho de maracujá, filé de peixe com molho de alcaparras, camarão africano com toque de gengibre, entre outros. “Ter um menu rico e diversificado para atender todos os gostos é fundamental, principalmente em épocas especiais como esta”, destaca Rosa Brandão.
Além de oferecer uma completa estrutura de serviço e lazer, fauna e flora deslumbrante, com águas cristalinas e calmas, a paradisíaca Praia do Forte dispensa o uso de automóveis e pode ser percorrida a pé, de bicicletas e de tuk-tuks com tranquilidade e segurança, reunindo belas praias a uma curta distância, além de possuir infraestrutura de sobra. Para quem gosta de esportes radicais, tem stand up paddle, tirolesa e muito mais.

Criançada também tem uma boa rede de opções
Na Vila, há praias com piscinas naturais, que garantem um banho de mar seguro, boa estrutura de barracas com sombreiros e cadeiras, além da oferta de petiscos, sucos e água de coco por restaurantes preparados para agradar o paladar dos pequenos e que oferecem pratos e pizzas kids. No Hotel Via Dos Corais, um dos lugares mais requisitados pelos turistas, por exemplo, há brinquedoteca, equipamentos Nintendo Wii, televisões com tecnologia 4K e conectadas à Netflix, informa Ricardo Luz, gerente do estabelecimento.
Para as pessoas de todas as idades, o gerente indica as caminhadas às piscinas naturais do Lorde, Lagoa Timeantube, a pedalada no  Parque Klaus Peters. “Um atrativo imperdível para os pequenos é o Projeto Tamar, que permite a visita aos tanques e aquários com as cinco espécies de tartarugas-marinhas existentes no Brasil, além dos espaços com outros animais do universo marinho, como tubarões, arraias, e seres das profundezas, como a Lígia Oceânica, conhecida como a Barata do Mar”, indica.
Para as crianças mais curiosas por História, um dos destaques é a Casa da Torre, conhecida como Castelo Garcia d’Ávila, uma construção do século XVI com boa parte de suas ruínas preservadas, localizada a apenas cinco quilômetros da Vila. E para os mais crescidinhos e com potencial de aventura, vale a pena passear pelas trilhas da Reserva Sapiranga de bugre, quadriciclo ou mountain bike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário