16/04/2018

TOP OF MIND VAI PREMIAR AS MARCAS MAIS LEMBRADAS PELOS SOTEROPOLITANOS


Prêmio chega em 2018 à sua 23º edição
Qual é a primeira marca que vem à sua mente quando você pensa em banco? E escola? E sabão em pó? Para valorizar as empresas que estão em primeiro lugar na mente dos consumidores soteropolitanos, o Top Of Mind Salvador chega à sua vigésima terceira edição esse ano, premiando 40 categorias diferentes. A noite especial acontecerá no dia 24, às 19h30, na Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, e deve reunir 150 convidados, entre dirigentes das empresas vencedoras, empresários do mercado publicitário, autoridades e formadores de opinião.

Organizado pela Marketing Consultoria, Ideias e Resultados, em parceria com o jornal Correio, o Prêmio teve seus vencedores escolhidos com base num levantamento realizado no final de 2017 em duas etapas. A metodologia envolveu pesquisa quantitativa, com entrevistas pessoais conduzidas mediante a aplicação de um questionário elaborado especificamente para esse estudo. A amostra foi segmentada por cotas de sexo, faixa etária e classe social.
Para cada segmento de produto ou serviço pesquisado, os participantes tinham que responder à pergunta: Quando eu falo em (segmento x), qual marca ou empresa o sr.(a) lembra em primeiro lugar?. Para ser registrada, a resposta deveria vir em um espaço de três segundos. Do contrário, a opção Não sabe/não lembra era marcada pelo entrevistador. O índice de confiabilidade da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 4% para mais ou para menos.
De acordo com Ênio Carvalho, organizador do projeto, o Top of Mind serve como um termômetro para as empresas de como elas vêm se posicionando na conquista do consumidor. No dia da entrega do Prêmio, o Correio vai publicar em sua edição um caderno especial com o perfil de todos os ganhadores.
Confira abaixo a lista completa dos vencedores nas 40 categorias do Top of Mind Salvador:
1.    Academia de ginástica – Well - 6,7%
2.    Agência de viagem – CVC - 22,4%
3.    Arroz – Tio João - 36,1%
4.    Autoescola – União - 7,8%
5.    Banco – Banco do Brasil - 31,4%
6.    Café – Maratá - 40,4%
7.    Clínica de olhos – Day Horc - 4,1%
8.    Clube de lazer – Sesc - 11,8%
9.    Construtora de casas e apartamentos – Tenda - 10,3%
10.    Copiadora – Copyart - 18,3%
11.    Curso de língua estrangeira – CCAA - 21,1%
12.    Delicatessen e padaria – Perini - 14,5%
13.    Empresa que transporta passageiro – Integra - 15,8%
14.    Empresa que vende alimentos em atacado – Atacadão - 30,1%
15.    Escola particular – Anchieta - 4,1%
16.    Faculdade ou universidade particular – Unijorge - 16,3%
17.    Farmácia – Sant’ana - 35,3%
18.    Feijão – Kicaldo - 26,0%
19.    Gás de cozinha – Brasilgás - 76,1%
20.    Grande shopping – Salvador Shopping - 27,6%
21.    Hospital particular – Aliança - 15,4%
22.    Hotel – Hotel da Bahia - 8,3%
23.    Laboratório de análises clínicas – Labchecap - 13,6%
24.    Leite – Ninho - 32,4%
25.    Livraria – Saraiva - 25,7%
26.    Loja de artigos do lar e decoração – Le biscuit - 9,3%
27.    Loja de autopeças – O Baratão - 5,4%
28.    Loja de eletrodoméstico e eletrônicos – Ricardo Eletro - 31,0%
29.    Loja de material de construção – Ferreira Costa    - 14,1%
30.    Loja de produtos para animais domésticos – Agromix - 3,4%
31.    Loja de tortas, bolos e doces – Doces sonhos - 14,4%
32.    Marca de colchão – Ortobom - 77,6%
33.    Operadora de telefonia celular – Oi - 44,1%
34.    Ótica – Diniz - 10,3%
35.    Pizzaria – Pizza Hut - 12,3%
36.    Restaurante de alto padrão – Boi Preto - 5,4%
37.    Revenda de carros novos – Sanave - 4,7%
38.    Revenda de motos – Motopema - 4,7%
39.    Sabão em pó – Omo - 80,4%
40.    Supermercado – Bompreço - 33,2%

Nenhum comentário:

Postar um comentário