02/05/2018

Programa Museu – Comunidade integra a programação do Museu Carlos Costa Pinto


Promover atividades artísticas para criar uma relação entre as pessoas e a cultura. Esse é o objetivo do programa Museu-Comunidade, desenvolvido pelo Museu Carlos Costa Pinto, um dos principais da capital baiana. O projeto funciona durante todo o ano nas dependências da instituição e atende a todas as faixas etárias, incluindo pessoas com necessidades especiais.
“As atividades variam de acordo com o grupo porque além da visita guiada, oferecemos oficinas de pintura, desenho e colagem, por exemplo. Nas últimas semanas recebemos crianças do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA), do Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE -TEA) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Estamos de portas abertas para toda a comunidade”, explica Afrânio Simões Filho, museólogo responsável pelo Serviço Educativo do Museu.
Além das organizações não governamentais, estudantes e professores de escolas públicas também têm acesso gratuito ao museu que fica aberto para visitação de segunda a sexta, das 14h30 às 19h (exceto às terças, quando fecha ao público para manutenção e trabalhos técnicos) e sábado das 14h30 às 18h. . Para agendamento de visitas e atividades, é necessário enviar um e-mail para educativo@museucostapinto.com.br ou entrar em contato através do telefone (71) 3336-6081/ramal 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário