Fotos: Fernando Gomes.
Mesmo com todos os impactos da greve dos caminhoneiros, como frota de ônibus reduzida e falta de combustível nos postos, mais de 100 jovens amantes da cultura Hip Hop lotaram a Liga Baiana de B.Boys e B.Girls (LBBB – 2ª edição), neste domingo (27), no Cine Teatro Solar Boa Vista, em Salvador.
O evento contou com oficinas de ‘Dança Popping’ e ‘Técnicas Acrobáticas com ênfase na dança de rua do Hip Hop’, batalha de Popping, com premiação de até R$1 mil, além de batalha de Djs, grafitagem, entre outras atividades.
Na Batalha de Popping, Lil Brown, levou a melhor e sagrou-se vencedor. No segundo lugar Lucas Lemos e no terceiro Creu SD. Vale ressaltar o ganhador da batalha de Seven Two Smoke de Breaking, foi o B.boy Adam e o ganhador da categoria Smoke de Power Tricks foi o B. boy Duk.
Eduardo Só, um dos jurados da competição, destacou a importância do evento como difusor do movimento Hip Hop. "A nova geração tem que conhecer realmente de onde hoje veio isso tudo, por que veio? qual era o contexto da época? Que não é muito diferente de hoje. Ainda sofremos muito preconceito, tabus, que estão sendo quebrados”, afirmou.
Para a estudante Eduarda Muniz, de 10 anos, que participou da oficina de acrobacia, a técnica é linda e interessante. “É uma coisa que você também pode usar para emagrecer e fazer o fortalecimento do corpo” completou a jovem.
Esse foi o último evento do mês de maio da LBBB – 2ª edição. O projeto segue até julho com outras oficinas, batalhas, workshops, shows, apresentações artísticas, grafitagens e muito mais.
Sobre a Liga
A Liga Baiana de B.Boys e B.Girls é uma idealização do Independente de Rua – grupo fundado em 2002, reconhecido pelas suas atividades e ações no movimento Hip Hop. Com direção de Luis Augusto Santana, que é arte-educador, dançarino e produtor cultural, além da coordenação de Ana Cristina Reis, arte-educadora, dançarina e produtora cultural, a Liga tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
Contemplado no edital Setorial de Dança 2016, o projeto vem crescendo como uma rede, cuja proposta é incentivar e fortalecer a dança de rua.
Em sua primeira edição, a Liga reuniu dançarinas, dançarinos e outros artistas de diferentes estados, aprimorando a difusão de conhecimentos e a continuidade dos grupos. Para este segundo ano, mantém o seu propósito, ampliando as ações artísticas e atividades formativas.
Para mais informações, basta acessar:
Facebook (fanpage): @lbbb.h2
Instagram: @lbbb.h2
Whatsapp: 71 98145-0721
Nenhum comentário:
Postar um comentário