Você já imaginou entrar em um ônibus e não ter a presença de um cobrador? Mais ainda, não ter nem motorista? Várias profissões estão com os dias contado. Este e outros temas ligados ao Direito e novas tecnologias foram debatidos, nesta sexta (29), no “Fórum de Teses” da Faculdade Baiana de Direito, na sede da instituição.
De acordo com advogado e consultor jurídico em Direito Público, Diogo Assis Guanabara, cerca de 7 milhões de pessoas irão perder os postos de trabalho nos próximos 20 anos.
“Os números foram divulgados, em 2016, no relatório do Fórum Econômico Mundial. As funções de rotina, repetitiva, serão substituídas por máquinas. Isso será inevitável”, afirma Diogo Guanabara, que é também professor de Direito Constitucional e Ambiental da Faculdade Baiana de Direito e comandou, ao lado de Maurício Requião (mestre e doutor em Direito) e Marcus Seixas (mestre e doutorando em Direito), a primeira mesa de debate: Privacidade e Proteção de Dados na Era Digital.
Ao todo, foram dez mesas redondas, divididas em três grupos, e cerca de sete horas de programação. Renato Opice Blum, advogado e mestre pela Florida Christian University, comandou a conferência de abertura, às 10h.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário