30/01/2019

CHOROMANIA – QUANDO O CHORO É SÓ ALEGRIA



Abrindo a programação do mês, no dia 04 de fevereiro de 2019, o Projeto 'Segundas do Chorinho - ano 7' apresenta o trabalho do grupo 'ChoroMania' com o show 'Quando o choro é só alegria', que nessa noite tem com integrantes o violonista Washington Alves, o cavaquinista Aloísio Ribeiro, o pandeirista Francisco Castro e os bandolinistas Fernando Menezes, Luiz Henrique, Cláudio Arraes e Fábio Vieira, onde juntos prestam tributo ao Mestre Jacob do Bandolim que no próximo dia 14 de fevereiro completaria 101 anos, caso estivesse vivo. Desta forma, os amantes do choro tem a oportunidade de assistir ao trabalho desses grandes instrumentistas, interpretando obras do Mestre. O Projeto tem ao final de cada noite o formato de roda de choro, recebendo músicos que sobem espontaneamente ao palco.

O Segundas do Chorinho  tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras do ano, às 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalham com o Chorinho. Uma verdadeira Vitrine do Choro na Bahia, com vários grupos convidados, tendo o formato de um convidado a cada semana, numa parceria Hessel Produções, Siri Produções, Pousada Eco Tramela, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O couvert artístico custa R$ 20,00.

CHOROMANIA – QUANDO O CHORO É SÓ ALEGRIA
O Grupo Choromania foi formado em 2013 com a união de músicos amigos que tocavam juntos em rodas de choros informais em Salvador-BA. A partir de 2013 o Choromania vem se apresentando nas tardes de sábado na Cantina Volpi da Pituba com bastante sucesso, sedimentando este espaço como mais uma referência de prática de choro na Bahia, com a participação de músicos relevantes convidados a cada semana.
O Choromania tem divulgado ao longo destes anos a música instrumental brasileira, participando de eventos diversos na cidade de Salvador. O Choromania é formado por músicos apaixonados pela música brasileira, em especial o choro, e tem a seguinte formação: Washington Alves (violão), Aloísio Ribeiro (cavaquinho), Francisco Castro (pandeiro), Fernando Menezes (bandolim), Luiz Henrique (bandolim), Cláudio Arraes (bandolim) e Fábio Vieira (bandolim), Roberto Carvalho (percussão) e Lourenço Pereira (sax tenor).

Serviço:
O que: Projeto 'Segundas do Chorinho - ano 7'
Quando: sempre as segundas-feiras de 2019
Horário: a partir das 20 horas
Dia 04/02/2019: Grupo ChoroMania no show 'Quando o choro é só alegria'
Couvert: R$20,00
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções, Siri Produções, 
Pousada Eco Tramela, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9160-9140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário