30/01/2019

Artistas prestigiam pré-estreia do filme ‘Fevereiros’, no Espaço Itaú de Cinema



Fotos: Sidney Haack.


O Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, viveu uma noite de celebridades na noite dessa terça, 29, durante a pré-estreia do documentário Fevereiros, do diretor carioca Márcio Debellian. A obra narra a trajetória da cantora Maria Bethânia desde a homenagem no desfile da Mangueira, no Rio, até suas temporadas de fevereiro em Santo Amaro.

O documentário, previsto para ser exibido em apenas uma sala, teve que ser apresentado em duas devido à grande procura pelos ingressos. Uma sessão especial para convidados atraiu para o complexo de cinemas atores, músicos, produtores, artistas visuais e, claro, muitos fãs da cantora.

Dentre as personalidades que passaram por lá estavam os atores Sophie Charlotte, Claudia di Moura, Marcelo Flores, Nabiyah Be (do filme Pantera Negra); as cineastas Lô Politti e Dandara Ferreira; o artista visual paulista Vik Muniz e a cantora Margareth Menezes, dentre outros. O público saiu do cinema emocionado e não parava de parabenizar o diretor que, após a exibição, quando foi aplaudido de pé, conversou com a platéia sobre o processo de produção do longa.

Na quinta, 31, Marcio Debellian segue para Santo Amaro, onde exibirá o filme em praça pública com a presença de Maria Bethânia. Nessa mesma data o documentário estreia nos cinemas de todo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário