08/03/2019

BAHIA FOLIA: ‘ABAIXA QUE É TIRO’ É ELEITA A MÚSICA DO CARNAVAL 2019



A música “Abaixa que é tiro” da banda Parangolé se consagrou como o grande sucesso do Carnaval 2019. O resultado da Pesquisa Bahia Folia, que elege o melhor hit da festa momesca, foi divulgado na noite desta quinta-feira, durante o telejornal BATV. Com 65,7% dos votos, a música eleita é interpretada pelo cantor Tonny Salles e foi composta por Rodrigo Moro, Ed Nobre e Markos Lima.

Além de participar da escolha da melhor música do Carnaval, o público pôde acompanhar momentos marcantes da maior festa de rua  através da transmissão do Bahia Folia pela TV Bahia, que durou mais de 13 horas, entre coberturas exclusivas, quadros, entrevistas e homenagens.

A inovação da TV Bahia ficou por conta do uso de câmeras mochilinks, que davam mobilidade às equipes de reportagem e acompanhavam os trios por todo o percurso. Além do recurso, foram instalados postos de transmissão na Barra e no Campo Grande e mais 25 câmeras estiveram distribuídas pelos circuitos, registrando a festa e surpreendendo o público com ângulos exclusivos. Os artistas nos preparativos antes de subir no trio e as homenagens aos blocos afro foram alguns dos destaques da transmissão e cobertura da maior festa de rua do mundo.

TRANSMISSÃO
Esse ano, o comando da transmissão da festa no circuito Dodô ficou por conta do trio Camila Marinho, Alessandro Timbó e Osmar Martins (Marrom), que apresentaram os melhores momentos da folia e trouxeram entrevistas com músicos baianos e reportagens produzidas direto da Casa do Carnaval.  Já no circuito Osmar, quem ficou responsável pela apresentação foi a jornalista Anna Valéria.

A cobertura do Carnaval contou ainda com os repórteres Danilo Ribeiro, que ia atrás das figuras mais pitorescas da festa, Andrea Silva, Pablo Vasconcelos e Juliana Cavalcante, formando o bloco da TV Bahia, que passava por vários lugares da cidade. Para completar, os experientes repórteres José Raimundo, Patrícia Nobre e Mauro Anchieta faziam entradas ao vivo para os telejornais nacionais, da TV Globo Ao total, foram mais de 200 profissionais envolvidos em uma megaestrutura de cobertura.

O folião também acompanhou a transmissão pelos portais G1 e Globoplay, e em mais 77 países através da parceria com a Globo Internacional. A interação veio de lugares como Canadá e Finlândia, de outros estados brasileiros e também do interior da Bahia. Com mensagens de texto, vídeos ou mesmo na votação para a escolha da melhor música, o público interagiu muito e participou ativamente do carnaval.

PATROCÍNIO
A cobertura do Carnaval 2019 contou com patrocínio da Devassa, Salvador Shopping e Governo do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário