A atenção com a saúde faz parte da missão do Hapvida, e isso não se restringe somente aos clientes. Exemplo disso, é o projeto Hapvida +1k, que estimula o autocuidado e o cuidado com o próximo. Para levar mais saúde e conscientização, neste sábado (15), tem uma programação especial para comemorar o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho.
Alongamento, corrida, aula de ritmos juninos e atividades para as crianças estão previstas para acontecer a partir das 6h, na avenida Octávio Mangabeira, próximo à antiga sede de praia do Bahia. Além dessas atividades, a Fundação de Hematologia da Bahia (Hemoba) estará no local com o mascote Zé Bolsinha para animar o público. Panfletos informativos também serão distribuídos no aulão e a coordenadora de captação de doadores do órgão, Iara Matos, realizará um bate-papo sobre a importância e critérios de doação.
Segundo a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, o Hapvida + 1K tem tudo a ver com a campanha de doação de sangue, pois une a solidariedade com atividades físicas. “É preciso conscientizar as pessoas de que a empatia deve ser uma prática diária que beneficia a todos. Nada melhor que unir a solidariedade com exercícios físicos em prol da doação de sangue, ato que ajuda a salvar vidas. Todos podem contribuir para um mundo melhor”.
Estoque
Durante todo o ano, as campanhas voltadas para a doação de sangue buscam conscientizar as pessoas sobre a importância desse ato de cuidado com o outro. No Nordeste, a proximidade das Festas Juninas, que geralmente implicam em acidentes com fogos de artifício, reafirma ainda mais a necessidade do aumento no número de bolsas de sangue que compõem o estoque do Hemoba. A instituição precisa da mobilização dos doadores para se preparar também para os jogos da Copa América que acontecem na capital baiana neste mês.
Quem já é doador ou quer começar a ser precisa ter boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, e ter, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O voluntário precisa estar na faixa etária entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
SERVIÇO
O Quê: aulão gratuito do Hapvida +1k – Dia Mundial do Doador de Sangue
Onde: Av. Octávio Mangabeira S/N - (ponto de referência: próximo a antiga sede de praia do Bahia)
Quando: 15 de junho, a partir das 06h
Entrada Gratuita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário