Pela primeira vez, a Associação de Jovens Empresários da Bahia integra o Comitê Gestor do Selo da Diversidade Étnico-Racial. Juntamente com outras organizações, a AJE-BA se torna responsável pelo acompanhamento das propostas e ações de cunho étnico-racial das empresas baianas. O Selo da Diversidade Étnico-Racial representa uma política pública de sensibilização das instituições que visa o fortalecimento de uma equipe plural.
Marcus Casaes, vice-presidente da AJE-BA, reforça que empresas mais diversas tem melhores entregas e, consequentemente, geram mais lucro. “Temos o exemplo da própria diretoria da AJE, que tem um olhar cuidadoso para com a inclusão e a diversidade. Somos uma gestão com entregas importantes e parte desse êxito se dá pelo corpo diverso da gestão da entidade. Visões de diferentes perspectivas melhoram as entregas de produtos e serviços, ampliando o público consumidor”.
Entenda o Selo da Diversidade
O Selo da Diversidade Étnico-Racial representa uma política pública de sensibilização das instituições que, para além da responsabilidade social, terá a Diversidade Étnico-Racial como aliada na geração de aprendizado e criatividade, fortalecida em uma equipe plural, gerando maior competitividade.
Ao obter esse Selo, essas instituições assumem o compromisso de fazer um censo étnico-racial e desenvolver ações de combate ao racismo no ambiente de trabalho, apresentando propostas que serão analisadas por um Comitê Gestor, composto de organizações representativas do segmento governamental e da sociedade civil organizada. Ao final do período a prefeitura avaliará se as empresas devem ou não continuar com a certificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário