11/07/2019

ARRECADAÇÃO DE LEITE EM PÓ INTEGRAL BENEFICIA CRIANÇAS DO BAIRRO DA PAZ NO DIA DA CARIDADE



Toda a sociedade baiana está convidada a fazer a diferença no Dia da Caridade, 19 de julho, quando a Santa Casa da Bahia promove uma ação de arrecadação de leite em pó integral. A iniciativa é voltada a beneficiar as crianças atendidas nos seis Centros de Educação Infantil (CEIs) mantidos pela instituição no Bairro da Paz.

Para colaborar, é bem simples: basta deixar a contribuição na Central de Doações da Santa Casa, localizada na Pupileira, em Nazaré, no dia 19 de julho, das 7h às 18h.

Seiscentas crianças, com idade de 2 a 5 anos, recebem atendimento gratuito nos Centros de Educação Infantil, com educação em período integral e cinco refeições diárias orientadas por nutricionistas. Por mês, os CEIs registram o consumo de 2.160 pacotes de leite em pó integral de 200 gramas. O mantimento é utilizado diariamente, no café da manhã e nos lanches dos pequenos.

Os Centros de Educação Infantil ainda oferecem acompanhamento psicológico e odontológico. As famílias são monitoradas, por meio de visitas domiciliares regulares e atenção da rede de assistência psicossocial ofertada aos alunos. Há 17 anos em atividade ininterrupta, os CEIs já atenderam cerca de 10 mil crianças do Bairro da Paz.

Sobre a Santa Casa da Bahia
Fundada em 1549, mesmo ano da cidade de Salvador, a Santa Casa da Bahia foi a única entidade do Estado a prestar assistência aos baianos por cerca de 200 anos. Hoje, além de atuar na área de saúde, presta serviços em ensino e pesquisa, cultura, assistência social e educação infantil. Fazem parte da Santa Casa da Bahia o Hospital Santa Izabel, a Casa de Saúde Solange Fraga, a Unidade Álvaro Lemos, o Museu da Misericórdia, a Pupileira, o Centro de Memória Jorge Calmon, o Cerimonial Rainha Leonor, o Cemitério Campo Santo, seis Centros de Educação Infantil, o Programa Avançar - Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação do Bairro da Paz e outros projetos. A Instituição ainda administra os Multicentros de Saúde Amaralina Dr. Adriano Pondé e Vale das Pedrinhas, o Hospital Municipal de Salvador, da Prefeitura Municipal de Salvador, e o Hospital Municipal de Catu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário