29/07/2019

Illy leva show “Voo longe” para Salvador

Foto: Roncca



Expoente da cena nacional contemporânea, cantora chega na sua terra natal com show na Arena Sesc Senac Pelourinho
  

Um dos nomes mais aclamados da nova cena, Illy chega na sua terra natal com o show Voo longe – oriundo do álbum produzido por Kassin e Moreno Veloso e que figurou em diversas listas de melhores discos do ano passado, inclusive da Revista Rolling Stone. O espetáculo acontece próxima sexta, 2 de agosto na Arena Sesc Senac Pelourinho às 20h30.
Em “Voo longe” Illy vai do ijexá ao jazz, do samba ao rock e da salsa ao pop. Nas treze faixas com arranjos, letras e execuções inspiradas, a cantora baiana demonstra toda versatilidade, técnica e swing que a fizeram ser apontada como uma das mais promissoras vozes da música contemporânea.

No repertório do show, além das canções do seu álbum de estreia – incluindo composições de Arnaldo Antunes, Chico César, Djavan, J. Velloso, Luciano Salvador Bahia, Quito Ribeiro e Pretinho da Serrinha - ela apresenta também releituras de músicas de Edson Gomes, Ângela Maria, Magary Lord, Adriana Calcanhotto entre outros.
A banda de Illy é formada por Guilherme Lirio na guitarra, Gabriel Loddo no baixo, Pedro Fonte na bateria e Marcelo Costa na percussão. O som dela está entre o POP e a MPB e flerta também com o reggae e o samba. Suas influências estão nas vozes de Elis Regina, Amy Winehouse, Gal Costa, Clara Nunes e Lauryn Hill, no mar de Dorival Caymmi, no groove de Djavan e na malemolência dos Novos Baianos.

Radicada no Rio de Janeiro, Illy começou a vida profissional ainda adolescente puxando trio pelo interior da Bahia e cantando em trilhas de peças de teatro. Depois viajou pelo país liderando o grupo Samba Dibanda. Fez aulas na Oficina de Canto da UFBA e na Escola Baiana de Canto Popular. Seu primeiro projeto solo foi "Illy canta os cem anos de Caymmi".

emplacou música na trilha da novela “Sol Nascente”, figurou a lista do Google Play com os vinte nomes mais promissores, abriu shows para Gal Costa e Djavan - no Circo Voador e Fundição Progresso, respectivamente - e cantou com nomes como Caetano Veloso, Fagner, Roberta Sá, Mart’nália entre outros na sua websérieIlly e a MPB de todos os sons”.


Vídeos Illy:

Clipe Só eu e você na pista:

Clipe Voo longe:

Clipe Afrouxa:

Illy e a MPB de todos os sons

Illy e Caetano Veloso

Illy e Fagner:

Illy e Roberta Sá:

Illy e Chico César:

Nenhum comentário:

Postar um comentário