O baiano Danilo Couto, campeão mundial como Big Rider (surf de ondas gigantes), que mora no Havaí, escolheu Salvador para sediar, pela primeira vez no Brasil, o seminário deSobrevivência e Segurança no Mar em Condições Extremas. O esportista convidou o médico Marcelo Ruettimann Liberato para participar do evento, ministrando uma aula sobre trauma vascular e como conter sangramentos em um eventual acidente.
“O final de semana foi especial. Além de trocar experiências e aprender muito, reencontrei colegas de profissão e da prática do surf, como Fábio Dutra, Gustavo Azi e Marcos Barojas. O evento também contou com a presença de baianos que estão entre os grandes nomes do surf mundial, como Armando Daltro, Márcio Freire e Lapo Coutinho”, conta o médico, que é angiologista e cirurgião-vascular, referência na técnica de escleroterapia com espuma e pioneiro na aplicação deste tipo de tratamento pelo Sus.
O curso, que surgiu no Havaí com o objetivo de preparar e treinar surfistas para situações de risco no oceano, aconteceu neste fim de semana no HCT, complexo de Esportes, em Praia do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário