Aulas acontecem todas as quartas, com conteúdo prático e focado nos pequenos empreendedores
Pensando em contribuir para fortalecer a presença digital de micro e pequenos empreendedores que foram impactados pela crise do coronavírus, a Escola Cafeína – Cursos práticos para Empreendedores realiza uma série de Workshops GRATUITOS com exemplos práticos e demonstração de ferramentas que podem auxiliar o empreendedor na gestão do seu negócio em canais online. Os encontros virtuais acontecem todas as quartas, das 20h às 22h em uma plataforma de videoconferência. As inscrições são abertas semanalmente no perfil do instagram @escolacafeina, e os temas são divulgados toda segunda na rede social.
As aulas serão conduzidas por empreendedores e profissionais de áreas como marketing, publicidade, design, gestão de mídias sociais, além de especialistas em plataformas e ferramenta digitais. Entre os temas abordados podemos destacar “Ferramentas gratuitas para organizar e impulsionar conteúdo digital”, “Copywriting e planejamento digital para conversão de clientes”, “Estratégias para conteúdos espontâneos”, “Processo visual para tornar o instagram mais atrativo”, além de esclarecer sobre anúncios, branding e inbound marketing. De acordo com a idealizadora da Escola Cafeína, Anajúlia Paes, “a intenção é levar conteúdos descomplicados e práticos que ajudem o empreendedor a aplicar esses conhecimentos na sua realidade, num momento em que muitos precisaram adaptar seu modelo de negócio ao digital e onde a tendência é que esse movimento permaneça”, explica Anajúlia.
Apesar de grande parte das micro e pequenas empresas já estarem no ambiente digital, muitas não tem conhecimento efetivo de como gerir estrategicamente os diferentes canais e plataformas. É o que aponta a pesquisa “Transformação Digital nas MPEs”, organizada pelo SEBRAE. Segundos os dados, a proporção de empresas com página na internet mais do que dobrou de 2015 para 2018, passando de 11% para 27%, além disso 70% das MPEs usam redes sociais como ferramenta de gestão. No entanto, 73% dos pequenos negócios não estão em sites de busca, a exemplo do Google, dificultando o acesso à sua marca. Outra pesquisa do SEBRAE, realizada em 2019 para traçar o perfil dos donos de micro e pequenas empresas, destaca que 47% dos microempreendedores afirmam necessitar de qualificação na área de propaganda e marketing e 44% enfrentam dificuldades com a gestão das redes sociais da empresa. “Se pensarmos do ponto de vista do empreendedor, o marketing digital é um serviço essencial para a sobrevivência das pequenas empresas nesse momento. Já era um nicho muito forte, mas com a restrição do isolamento social, o digital em muitos casos se tornou o grande e único canal de vendas e comunicação com o cliente”, destaca Anajúlia Paes.
SERVIÇO
Workshop para empreendedores fortalecerem negócio no digital
GRATUITO
Todas as quartas, das 20h às 22h
Inscrições: @escolacafeina
Nenhum comentário:
Postar um comentário