01/05/2020

Instituto de Cegos da Bahia completa 87 anos de referência e solidariedade



Desde 1933, a instituição  dá assistência às pessoas com deficiência visual no estado



Lidar com os impactos causados pela perda da visão é um desafio diário. Foi dessa maneira que o Instituto de Cegos da Bahia surgiu, no dia 30 de abril de 1933, com a proposta de atender e assistir pessoas com deficiência visual na cidade de Salvador. 

Há 87 anos, com sede no bairro do Barbalho, o ICB vem oferecendo apoio a pessoas cegas ou com baixa visão de diferentes faixas de idade em áreas como saúde, educação e assistência social. Com equipe médica especializada, projetos de educação complementar, materiais e infraestrutura necessários para os atendimentos, a instituição disponibiliza o essencial para que os pacientes aprendam a conviver de forma independente com a sua deficiência. Por isso, segue como referência no atendimento à visão subnormal e cegueira, sendo a única instituição filantrópica no estado da Bahia a atuar em procedimentos de prevenção, diagnóstico, habilitação/reabilitação e inclusão social da pessoa com deficiência.

No momento, alinhado com os esforços da sociedade no enfrentamento da atual pandemia, o ICB suspendeu temporariamente os atendimentos e, pela primeira vez em sua história, não estará de portas abertas em seu aniversário para receber aqueles que são sempre beneficiados em suas ações. Como forma de relembrar a importância do Instituto de Cegos da Bahia para o estado, os programas de doações continuam ativos e abertos a colaboração através do site (http://www.institutodecegosdabahia.org.br/doeagora/), para que o suporte necessário seja oferecido quando a situação for normalizada e o pleno funcionamento retomado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário