06/07/2020

AS CABINES ‘LIFE DROPS´ GANHAM ASSÉPTICO COSMÉTICO NA DESINFECÇÃO


O novo produto é utilizado em toda linha criada da empresa baiana
As cabines de desinfecção Life Drops estão ainda mais seguras e eficazes com o novo produto químico, que é um antisséptico categorizado como cosmético pela ANVISA. A nova solução é pulverizada através da névoa criada por bicos aspersores estrategicamente posicionados na cabine. O produto é dermo suave, sem potencial para irritar a pele, sendo utilizado individualmente na cabine para higienização da pele e toda a superfície, sem molhamento excessivo. A linha de produtos Life Drops, criada pelo grupo baiano Zum Brazil, reúne ainda cabine de desinfecção para carrinhos de supermercado, rodoviárias e aeroportos, pias portáteis para a lavar as mãos, capachos sanitizantestotens de álcool gel e muito mais. 
Ferramentas eficazes no combate do Covid-19 e demais vírus, estes equipamentos são ideias para lugares com um grande fluxo de pessoas, como lojas, restaurantes, centros comerciais, bancos, prédios e escolas. Para adquirir um dos produtos da Linha Life Drops, basta entrar em contato pelo telefone: 071 993110429.
De acordo com especificações técnicas da ANVISA RDC nº 107, que regulamenta o uso de solução antisséptica da clorexidina, categorizando-a como cosmético de higiene pessoal e representando baixo risco à saúde humana. O uso de clorexidina é suficiente para inibição de vírus, além de outras ações antissépticas.
A Zum Brazil considera que a utilização destes equipamentos é uma somatória as medidas já existentes, como lavar as mãos corretamente, uso de álcool 70º INMP e uso de máscaras. Não há garantia da eficácia quanto ao combate do novo coronavírus (COVID-19), mas, devido ao histórico de outros vírus semelhantes, acredita-se que essas medidas sejam eficazes, contanto que sejam seguidas as instruções corretas de uso.
O médico Flávio Feitosa, consultor do projeto, alerta que na tentativa de diminuir a infectibilidade do Covid-19, não se deve abandonar outras medidas que já vêm sendo aplicadas. “É logico que a cabine ao fazer a desinfecção da superfície não diminui em nada a utilização de máscara e nem a lavagem das mãos com o álcool gel ou sabão. A ideia é tentar criar mais uma barreira ao vírus, na diminuição da transmissibilidade entre indivíduos. Outra vantagem da cabine é fazer a desinfecção também de outros vírus, a exemplo dos que provocam doenças gripais”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário