21/03/2010

Como será a próxima década na música mundial?

Amy Winehouse falha para lançar um novo álbum, Oasis se reúnem para uma tourné e Slayer alcança o número 1. Futuro do pop muito incerto.

Amy Winehouse: Seu 13o aniversário da tourné Back to Black vai se esgotar rapidamente. Fotografia: Peter Macdiarmid/Getty Images
Depois de uma década em que a música Chasing Cars da banda Snow Patrol foi a mais tocada e o álbum Back to Bedlam de James Blunt foi o mais vendido, é tentador fazer uma projeção do que virá aos longos dos anos e ver o que aconteceu no passado. Mas esses próximos anos vão ser melhores ou piores em relação à música? Felizmente, posso dizer o que poderá acontecer...

2010
Snow Patrol toca uma balada otimista no comercial em apoio ao time de futebol da Inglaterra na Copa Mundial. Mas as vendas não superam as estimativas, como foi com Chasing Cars. Seguindo de uma campanha publicitária espirituosa, , Angel of Death de Slayer é a música número 1 do Natal.

2011
Oasis marca novas datas para apresentações em arenas. Misticamente, a tourné Be Here Now In Its Entirety falha em esgotar e tudo degringola depois que Noel tem uma briga com Liam backstage na Arena LG, Birmingham.

2012
O novo e tão esperado álbum de Amy Winehouse é adiado. A relação pública da cantora culpa a reação por medicamento. Ela necessita se recuperar em St Lucia, pelos próximos 3 anos.

2013
Crazytown e Alien Ant Farm são reformados para tocar Download – agora renomeado como Relentless Energy Drink Weekender. Vendas de shorts grandes e máscaras de palhaço crescem repentinadamente. Seguido de uma campanha espirituosa na internet de fãs da Slipknot, cantando Shit is Christmas No 1.

2014
Klaxons tem seu segundo álbum rejeitado pela gravadora pela 13a vez. A razão se dá pela qual é um álbum duplo com jazz industrializado com solos estranhos. Não seria muito vendável.

2015
Com a bênção do Primeiro Ministro Boris Johnson, Simon Cowell lança seu longo e planejado programa de TV X Factor Polítical. Milhões votam, por SMS, para trazer de volta o enforcamento.

O álbum de Amy Winehouse é adiado novamente – dessa vez por causa que ela “está sem gays”. Sentindo uma oportunidade, seu pai tenta resolver o problema, lançando canções do livro de músicas do próprio Mitch Winehouse chamado “Noel Coward”, para a surpresa dos fãs da cantora.

Estefano Diaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário