21/03/2010

Salvador necessita conhecer Tori Amos


“Meu pai era um bispo e baniu o rock de casa. Então eu tocava os Stones no piano quando ele não estava”.

“Eu gosto de drama”… Tori Amos. Fotografia: Graeme Robertson
Como você começou?
Eu comecei tocando o piano quando eu tinha 2 anos e ganhei uma bolsa de estudos no Conservatório de Música Peabody em Baltimore quando eu tinha 5 anos. Saí com 11 de lá.

Qual foi sua grande revelação?

Quando saí de Peabody. Meu irmão mais velho gostava de rock, coisa que meu pai detestava. Ele era um bispo, então baniu o rock de casa. Mas Michael conseguia entrar com os discos dentro de casa e tocava os Stones e Little Richard no piano com ele antes de nosso pai chegar. Isso foi o começo para mim.

Quais artistas femininas te inspiram?

Eu não posso dizer nomes. Eu ficaria muito preocupada se esquesse algum nome. Eu lembro ter lido uma entrevista de um de meus ídolos há 15 anos atrás e ela foi perguntada a mesma coisa. Ela disse um monte de nomes de artistas femininas, mas não eu. Eu fiquei devastada.

Quem ou o que você sacrificou pela sua arte?

Minha filha Natashya. Ela tem quase 10 anos hoje, mas eu ainda fico com uma pontinha de culpa quando estou em tourné e eu não posso ser aquele tipo de mãe que está com ela, a colocando na cama toda noite. Ela é uma ótima líder de torcida.

O pop está tendo um fenômeno feminino?

Ha! Sim – é muito legal que agora tenha muitas artistas femininas por ae, mas me pergunte de novo 10 anos mais tarde. Existe uma pressão muito grande nas mulheres nessa indústria: elas são consideradas vintage quando elas atingem 30 anos. Enquanto isso os homens considerados os homens mais bonitos do mundo estão atingindo 50 – Johnny Depp e Brad Pitt têm 46 anos.

Qual foi a pior coisa que alguém disse sobre você?

Que eu não sei rir. Isso veio de um jornalista alguns anos atrás.

Se você pudesse ter escrito qualquer música, qual teria sido?

Let It Be dos Beatles.

Quem você gostaria de trabalhar em conjunto?

Eu geralmente sou questionada se eu algum dia vou trabalhar com Kate Bush. Eu não sei dizer com certeza com quem eu gostaria de trabalhar em conjunto, mas estou trabalhando com o escritor de peças teatrais Sam Adamson.

Existe alguma forma de arte que você não se relaciona?

Ópera, porque é muito esquisito, eu gosto de muito drama.

Você liga muito para a fama?Do you care about fame?

Claro! Se alguém diz que eu só quero ser apreciada pela minha música, é uma mentira deslavada. Se eu tivesse escrevendo músicas só para mim, eu só as tocaria dentro de casa, sozinha.

Mini Bio

Nascida: North Carolina, USA, 1963

Carreira: Lançou 11 solo albums, o último que foi o Midwinter Graces, está nas lojas agora pela Universal/Island.

Estefano Diaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário