21/03/2010

Qual a razão do sucesso na TV americana de Florence and the Machine?


De montagens esportivas à propagandas para a Living TV, a versão da banda Florence and the Machine para a música You've Got the Love, é a música mais tocada por ae.

Se você vê TV, especialmente TV a Cabo, você deve ter notado que recentemente uma música não pára de tocar. A versão do hino You Got the Love da banda Florence and the Machine's está sendo usada em praticamente todas as TVs do Reino Unido, da BBC à Formula 1. Então por quê essa música em particular que surgiu dos confins do universo, se tornou uma das músicas mais tocadas do pop?

Bom, existem várias razões para isso. A BBC e a SKY tem uma coisa chamada de licença de cobertor, ou seja, isso significa que eles não precisam pedir autorização para as gravadoras, compositores, artistas e publicitários para utilizar qualquer pedaço de música que eles quiserem.

Jim Reid é VP senior de sincronização para a Warner Europe (o editor da música original). "Nós gastamos muito do nosso tempo fazendo com que tenhamos certeza que as pessoas que determinam as decisões de quais músicas serão usadas saibam quais músicas nós temos para o futuro", ele diz.

"Nouvelle Vague realmente mudou as coisas",explica Reid, "eles cobriram os tunes muito bem conhecidos por todos, em uma batida mais lenta. Os publicitários amaram. Eles não venderam muitos álbuns, mas fizeram fortuna com as propagandas” Então esse é o futuro? A nova versão de qualquer música será o suficiente para que ajude um álbum decaído? Só o tempo vai dizer..

Estefano Diaz
redacao@salvadorupdate.com
estefanodiaz@salvadorupdate.com


Florence Welch



Na escola de arte em sua terra natal, SouthLondon, Florence Welch fez um arranjo de flores que dizia: “Você é uma lerda(que, diz ela, "foi dirigido exclusivamente para mim")” e fez um bolo gelado com as palavras “Vai piorar”.
Felizmente, para a cantora de 22 anos, o oposto aconteceu. Neste momento, Welch, que registra com o nome de Florence e a máquina, é o brinde da cena musical britânica. Seu lamento em forma de blues, sua moda esquisita e uma polêmica ao falar sobre a violência doméstica (como interpretada a partir de seu primeiro single, "Kiss With a Fist"), fixou em sua rotação permanente na cabeça dos fãs e conhecedores de música.

Welch foi descoberta há menos de dois anos atrás, cantando uma canção de Etta James em um banheiro do clube de Londres por Mairead Nash, que é um meia do ato Queens of Noize e agora é o empresário de Welch. A indústria da música britânica concorda que Welch é a nova artista musical mais provável que surja este ano, mesmo dando-lhe um Critics Choice 'Award especial nos prêmios Brits (o equivalente britânico do Grammy).

A múica de Welch combina a crueza dos The White Stripes, que ela cresceu ouvindo, com a excentricidade ligeiramente doida de Kate Bush, outra de seus heróis. Seu primeiro álbum, Lungs, programado para chegar às lojas em setembro, está sendo produzido por James Ford e Paul Epworth, que entre eles já trabalharam com bandas de hip British indie, como Bloc Party e Arctic Monkeys.

Florence já foi um pouco estereotipada na imprensa musical britânica como uma excêntrica elegante. Embora ela nega a parte chique. "Não é como se eu tomar um chá com a rainha", diz ela na parte de trás de um táxi na volta para casa do estúdio. Sua roupa favorita é o vestido de baile de debutantes chiffon que sua mãe norte-americana usou na sua festa. Sua mãe é uma historiadora de arte, enquanto seu pai trabalha em publicidade. (Ambos a seguiram em uma caravana, quando ela viajou pela Europa no ano passado apoiando a banda de Brooklyn MGMT).

Quanto à excentricidade, Welch afirma que suas letras são inspiradas por "aquele sentimento que você começa quando você acorda de manhã com medo que o desconhecido que rasteja, segue-a durante todo o dia" (talvez também conhecido como uma ressaca). No entanto, outras canções são mais felizes "eufóricas, porque cantar, para mim, é uma experiência realmente alegre. É tudo sobre altos e baixos", diz ela. Seus dois primeiros singles, "Kiss With a Fist" e "Dogs Days are Over", mostram um lado diferente: O último jubilosamente anuncia que maus momentos já passaram, o anterior declara: "Um beijo com o punho é melhor do que nenhum".

Este Verão, Welch vai tocar em seus favoritos festivais de música britânicos, Glastonbury e Bestival, ambos os quais têm uma peculiaridade caleidoscópica que coincide com ela própria. Foi uma subida estratosférica. "Eu acho que é bizarro", ela afirma. "Eu vou ter que ficar muito melhor".



Para datas de turnê, confira a página de Florence And the Machine no MySpace.


Estefano Diaz
redação@salvadorupdate.com
estefanodiaz@salvadorupdate.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário