07/04/2010

Mãos Maravilhosas



Edu Domingos considerado o cabeleleiro das estrelas baianas, trabalhou em grandes salões de São Paulo e Recife, mas se encantou mesmo com a Bahia e acabou abrindo seu STUDIO EDU DOMINGOS. Veja a entrevista exclusiva que ele deu para o blog SSA UP:

1 – Como você começou a se interessar por esse mundo da beleza?

R: Comecei a me interessar por ser profissional quando meu pai largou minha mãe. Na época tinha 5 anos, minha irmã foi para o colégio interno eu
fiquei aqui. Vendo a dificuldade que era, fui trabalhar como engraxate com 9 anos em uma barbearia, fui vendo o trabalho do dono, de apelido (PENA), que era um
excelente profissional e pensei: Vou cortar cabelo um dia. Fui morar com um irmão de meu pai e a esposa dele. Minha tia também tinha um irmão que tinha um salão de cabeleireiro na época. Pedi para conhecê-lo. O nome dele era Oswaldo, chamo ele até hoje de tio Oswaldo, com quem fui trabalhar com 10 anos de engraxate e comecei a fazer barba com 11 anos, ia para escola e voltava para o salão para trabalhar. Com a tesoura na mão quase o dia todo treinando, com 12 para treze anos, cortei o primeiro cabelo e meu primeiro cliente foi meu tio, ele gostou tanto que chorou de emoção. Foi ai que ele disse que iria pagar meu curso no senac. Um 1 ano e meio depois, me formei em corte, escova e não parei mais até hoje. Graças a ele que descobriu meu talento. Sou muito grato a ele. Isso aconteceu em São Paulo, depois fiz vários cursos aqui no Brasil e na Europa.

Trabalhei em grandes salões de São Paulo e Recife, mas me encantei mesmo com a Bahia, aonde estou hoje com meu STUDIO EDU DOMINGOS.

2- Quais seus projetos? Seus planos pro futuro?
R: Adoro ensinar e um de meus sonhos, é montar uma escola de aperfeiçoamento para profissionais, e outro horário para iniciantes, e ter outras vagas aonde entrariam com alguns requisitos escolares e de vida familiar, para pessoas sem condições de pagar um curso, pelo menos fazer uma seleção de 10 adolescentes carentes por curso, sem custo nenhum, aonde buscarei parcerias com empresas patrocinadoras.
3 – Você acha que o baiano é vaidoso gosta de se arrumar?
R: Sim, acho o baiano muito vaidoso sempre.
4- Quais celebridades já passaram pelas suas mãos?
R: Tuca Andrade da banda Jammil, Carlinhos Brown, Rita Batista, Juliana Guimarães, Renata Maya, Jéssica Senra, entre outros. No meu site tem algumas fotos: http://edudomingos.com/



5- Existe alguém com quem você gostaria de trabalhar em conjunto?
R: Claro que tenho interesse em profissionais que trabalhem comigo. Tem
muita gente boa aqui, não deixa a desejar nada para outros estados e nem paises.

6- Qual mensagem você deixaria para o leitor do Salvador Update que quer seguir a essa carreira?
R: Enfim grato por poder expressar um pouco de minha vida com muito orgulho e dizer também que para ser um grande profissional, acredito que gostar do que faz, qualidade de trabalho, responsabilidade e humildade, são alguns requisitos básicos para ser um excelente profissional de qualidade e sucesso.



Estefano Diaz
redação@salvadorupdate.com
estefanodiaz@salvadorupdate.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário