11/06/2010

Portal do Centro Antigo já está no ar

Na internet, os visitantes podem conhecer a história do Centro Antigo e as propostas do Plano de Reabilitação Participativo.

O Plano de Reabilitação Participativo do Centro Antigo de Salvador, lançado na tarde de ontem (10/06/2010) pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, pelo Governador Jaques Wagner e outras autoridades, pode ser conhecido por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, basta acessar o endereço www.centroantigo.ba.gov.br. No portal, o público poderá conferir as 14 proposições levantadas com base nos diagnósticos dos especialistas da UNESCO.

No site, o público poderá conhecer o mapa do Centro Antigo, área que vai do Campo Grande à Calçada e toda sua abrangência, vídeos, fotografias, projetos já realizados e em andamentos e todo o PDF completo do Plano. O visitante poderá compreender a diferença entre Centro Antigo e Centro Histórico, entender as atribuições do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador, e como se deu a participação da sociedade na construção do Plano.

Plano de Reabilitação Participativo do Centro Antigo - Resultado de cooperação técnica entre o Governo da Bahia e a UNESCO, contando com um grupo gestor dos três níveis de governo e ampla participação da comunidade, o Plano aponta estratégias de desenvolvimento sustentável para a região e um amplo leque de ações concretas, parte delas já em andamento. O estudo que vem sendo realizado há dois anos em parceria com a UNESCO e com a colaboração de 600 pessoas da sociedade civil, apresenta 14 propostas de integração social e econômica, de habitação, cultura, turismo, meio ambiente, segurança e patrimônio para o Centro Antigo da cidade de Salvador.

-------------------------------------------------------
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
(71) 3103-3016/ 3027/ 3026/ 9983-5278

Nenhum comentário:

Postar um comentário