25/09/2010

Fala Escritor Ano II

Palestra, recital, apresentação musical e o lançamento dos livros Carta ao Presidente e Plataforma na Poesia marcam a nova temporada do Fala Escritor.

Depois de comemorar um ano em agosto, o Projeto Falar Escritor retoma suas ações em torno da promoção da poesia e dos escritores baianos, com a palestra Como Publicar um Livro - A procura por uma editora, que será realizada no próximo sábado, dia 25 de setembro, às 18h, na Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Salvador. A conferência será ministrada pelo historiador e poeta Leandro de Assis, o idealizador do Projeto. Leandro promete trazer informações quentes que irão contribuir muito para aqueles que querem lançar seu primeiro livro e também para os autores que desejam conhecer novas editoras para enviar seus trabalhos.

Entre uma conversa e outra, o público será prestigiado com a participação musical do cantor e compositor Dé Barrense, que mais uma vez, além de apresentar seu repertório, irá contar causos nordestinos para entreter a platéia. Nesse caldeirão cultural, a poesia é prato principal com a participação de diversos poetas que a cada edição do Fala Escritor, levam seus versos para mostrar a força da nova geração de poetas baianos. Os interessados em declamar poderão confirmar presença através do e-mail: falaescritor@hotmail.com

Lançamentos - Durante a programação que vai até às 21h, acontecerá o lançamento do livro Carta ao Presidente – O que deseja o brasileiro no séc. XXI, livro organizado pelo jornalista Carlos Souza, um dos integrantes do Fala Escritor. A obra reúne vários autores, entre eles, Ildásio Tavares, Antonio Barreto, Valdeck Almeida de Jesus, Roberto Leal, Tássio Revelat, Luiz Carlos Santos Lopes, Leandro de Assis, Leandro Flores, Antônio Santana, Marilene Oliveira, Domingos Ailton, Caetano Barata, Altair Fonseca, Grigório Rocha, Gricélio Santos, Marcelo de Oliveira, Márcia Menezes, Nilmário Quintela, Rita Maria, Rosana Santos e Débora Galvani. O livro foi lançado em agosto passado na XXI Bienal Internacional do Livro de São Paulo, e no início desse mês, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia.

Também ocorrerá o lançamento do livro Plataforma na Poesia, de Perinho Santana, cujos poemas falam de vida, de paz, de natureza, sentimentos e saudades. A obra de Perinho grava nos muros a recordação de amigos que se foram do bairro e dos que morreram. Eterniza a nostalgia, registra a história viva do lugar, onde o escritor vive desde criança. É uma relação umbilical que o poeta tem com a Mata Atlântica e com o sentimento de pertencimento ao bairro de Plataforma e à sua gente.



Serviço:

O que: Fala Escritor Ano II – Palestra, recital, apresentação musical e lançamento de livros
Onde: Livraria Saraiva Mega Store do Salvador Shopping.
Quando: Dia 25 de setembro (sábado) a partir das 18h.
Entrada: Grátis
Informações: (71) 8831-2888 / 8189-0612 / 8122-7231 / 8203-1295
www.falaescritor.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário