01/09/2010

Nosso Lar estreia nesta sexta, 03, no UCI Orient Iguatemi e Paralela



Exibições fechadas do filme para grupos têm lotado salas da rede

Filme nacional mais caro da história, orçado em U$ 10 milhões, o longa-metragem Nosso Lar estreia nesta sexta-feira, 03 de setembro, nas salas do UCI Orient Iguatemi e UCI Orient Paralela. Baseado em célebre livro homônimo psicografado pelo médium Chico Xavier em 1944, clássico da literatura espírita nacional, o filme entra no rol de produções audiovisuais que, com cada vez mais freqüência, abordam temas espíritas.

A expectativa em torno do filme é grande, sendo significativa sua divulgação nas redes sociais. Somente no Youtube, a curiosidade dos espectadores registra 450 mil exibições, sendo 322 mil só no trailer oficial. No Facebook, 10.400 seguidores também divulgam a produção. De acordo com a gerente de marketing da rede Orient Cinemas, Hilmara Oliveira, é grande a procura por sessões de cinema fechadas pelos centros espíritas, um indicativo do interesse do público pelo longa-metragem. A expectativa da rede é superar o número de exibições do filme Bezerra de Menezes que, no período de exibição da película, foram mais de 40. “Já tivemos duas sessões fechadas para Nosso Lar e já estão programadas outras oito, sendo que o filme ainda não estreou”, diz.

Nosso Lar narra as impressões do médico André Luiz ao chegar à colônia espiritual de mesmo nome, após sua morte. Ao abrir os olhos, ele sabe que não está mais vivo. Embora sinta fome, sede, frio, André percebe que não pertence mais ao mundo dos encarnados. As dúvidas e as dores se intensificam até ele ser acolhido na cidade do mesmo nome do título, onde interage com espíritos de luz e observa suas práticas de cura. O elenco conta com Renato Prieto (André Luiz), Othon Bastos, Rosanne Mulholland, Fernando Alves Pinto, Inez Viana, Rodrigo dos Santos e Clemente Viscaíno, além de participações especiais de Paulo Goulart, Ana Rosa e Werner Schünemann.

Sucesso - Antes de “Nosso Lar” outras duas produções sinalizaram que o tema da vida após a morte é um excelente filão para o cinema nacional. “Bezerra de Menezes – o Diário de um Espírito”, de Glauber Filho, alcançou um público bem acima da expectativa dos realizadores, e “Chico Xavier, o Filme”, de Daniel Filho, que foi assistido por 3,4 milhões de pessoas, sendo o campeão de bilheteria do ano.

Com relação às produções estrangeiras, o grande filme espírita que conquistou o mundo foi Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990). Ghost venceu o Oscar de 1991 nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Whoopi Goldberg) e Melhor Roteiro Original. Outras películas que merecem destaque são Sexto Sentido (1999), A Casa dos Espíritos (1993), Minha Vida na Outra Vida (2000), Os Outros (2001) e O mistério da Libélula (2002).

Nenhum comentário:

Postar um comentário