16/09/2010

Plano de Reabilitação Participativo do CAS será apresentado no Salão de Negócios Imobiliários da Bahia

Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Ercas, é um dos mais de 65 expositores que participam do evento. Os visitantes irão conferir todos os atrativos que o CAS possui e as propostas do Plano para a região.

Visitantes e expositores do 5° Salão de Negócios Imobiliários da Bahia terão oportunidade, a partir desta quarta-feira (15), de conhecer o ‘Plano de Reabilitação Participativo do Centro Antigo de Salvador’. A Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), através do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador (Ercas), irá dividir um stand com as secretarias de Indústria, Comércio e Mineração (Sicm); de Administração do Estado da Bahia (Saeb) e de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur). O evento teve abertura oficial às 15h desta quarta-feira, e segue até o próximo domingo (19), no Centro de Convenções da Bahia.

O Plano de Reabilitação Participativo do Centro Antigo de Salvador (CAS) foi entregue à população no último dia 10 de junho. O documento é composto por diversos diagnósticos realizados por consultores da UNESCO e as 14 Proposições visam solucionar os problemas apontados por estes levantamentos técnicos. A 4ª proposta do Plano - Incentivo ao uso habitacional e institucional no CAS – tem como objetivo primordial reverter o quadro de esvaziamento populacional e institucional da região, atraindo novos moradores de diferentes faixas de renda. Esta nova população residente terá um papel decisivo no incremento habitacional e na manutenção do local.

Por contar com um estudo de habitação para o Centro, a Secretaria apresentará o Plano em um dos eventos mais importantes para o setor da Construção Civil e Imobiliário. O objetivo do Ercas é mostrar para os empresários do ramo que o Centro Antigo pode ser um excelente investimento, já que existe um plano estratégico para revitalizar a área. No que se refere aos possíveis compradores, o CAS possui diversos atrativos, tais como as características coloniais, a excelente localização e a variedade de imóveis instalados na região.

MAPEAMENTO

Uma das ações previstas na 4ª Proposição do Plano é a construção de 8 mil unidades habitacionais, sendo 5 mil de mercado e 3 mil social, nos moldes do programa do Governo Federal o Minha Casa, Minha Vida. Um levantamento, realizado em toda a área, identificou 1.100 imóveis com potencial de se transformar em habitações. A situação destes locais varia entre terrenos baldios, vazios, ou em ruínas.

O 5° Salão de Negócios Imobiliários da Bahia , que é reconhecido pelos profissionais da área como o maior evento do mercado imobiliário do Nordeste e um dos maiores do Brasil, contará, nesta edição, com aproximadamente 65 expositores nacionais e internacionais, novos espaços e um mix diversificado de lotes, adequados a cada necessidade, com a opção de stands pré-moldados.

Confira a programação completa do evento no site: www.salaoimobiliariodabahia1.com.br




SERVIÇO

O QUÊ: Apresentação do Plano de Reabilitação do CAS no 5° Salão de Negócios Imobiliários da Bahia.
QUANDO: De quarta-feira (15/09) a domingo (19/09).
ONDE: Centro de Convenções da Bahia, Boca do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário