09/09/2010

Prefeito faz balanço e inicia a preparação da segunda edição em 2011

Festival de Primavera

Após 5 dias de festa, o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles fez um balanço positivo da primeira edição do Festival de Primavera do Morro de São Paulo. “O Festival foi sucesso absoluto. Todas as expectativas foram preenchidas, além de 100% de satisfação de todos os trabalhadores, empresários, e público envolvido no evento”, felicitou.

O objetivo do poder municipal é que a iniciativa privada preencha mais espaços no Festival de Primavera. Nesse ano, o Sebrae foi um dos patrocinadores. “O sucesso do Festival de Primavera vai potencializar os futuros investimentos e contribuições para a nossa festa. A idéia é que eles tragam recursos e a prefeitura doe a estrutura”, comentou. Na primeira edição, a Prefeitura investiu R$500 mil.
Quanto a segurança pública, item fundamental para qualquer evento, o prefeito elogiou as policias Militar e Civil, e aos moradores e visitantes. “Não tivemos nenhum problema quanto a segurança. Todos vieram com o mesmo pensamento de curtir”, diz.

Outras localidades do município-arquipélago de Cairu, também foram beneficiadas pelo Festival de Primavera. Todas as pousadas de Gamboa ficaram lotadas. A ilha fica a 40 minutos de lancha do Morro de São Paulo. Além disso, Boipeba registrou um grande movimento quanto a hospedagem e alimentação.

Logo após o encerramento do evento, o prefeito já assegurou a realização da próxima edição. “Vamos fazer uma avaliação e verificar onde podemos melhorar, mas uma coisa é certa, no próximo ano teremos um evento igual ou melhor, que este”, garantiu. “Vamos ver a possibilidade de criar uma sessão no site do evento, para fazer uma pesquisa de opinião sobre as atrações que devem integrar a grade do próximo ano”, afirmou.

O Festival de Primavera foi realizado entre 3 e 7 de setembro. Vânia Abreu, Maria Gadú, Nando Reis, Vivendo do Ócio, Pablo Dominguez, Thathi e On The Floor marcaram presença na primeira edição da festa. Fora as atrações principais, o evento deu visibilidade às manifestações culturais e outros artistas locais.
Mais de 10 mil pessoas foram até a 2ª praia curtir os grandes nomes da música brasileira. Estrangeiros e brasileiros se uniram em pró da boa música e do ambiente acolhedor da Costa do Dendê. A festa levou a assinatura da Cantares Eventos. O 1º Festival de Primavera faz parte das comemorações dos 400 anos de Cairu, a ser completado no próximo dia 7 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário