05/09/2010

Praia lotada para receber Maria Gadú

Festival de Primavera



Os acordes do violão de Maria Gadu embalaram baianos e turistas que lotaram a areia da Segunda Praia do Morro de São Paulo para prestigiar a segunda noite do Festival de Primavera.

O ponto alto da noite, dedicada à ilha de Boipeba, ficou a cargo da paulista, destaque entre os novos talentos da MPB. Ousada, sedutora, irreverente, carismática, Maria Gadú fez o público se emocionar, cantar e chorar com canções que marcam seus dois anos de carreira.

Cheia de atitude e muita simplicidade, a artista ocupou o palco com seu banquinho, um violão uma taça de vinho tinto, muita graça e magia. Com uma voz suave, fez o tempo parar. “É um privilégio tocar na Bahia, ainda mais em um lugar tão lindo como este”, destacou a artista. Programado para acontecer em 1 hora, o show foi ampliado a pedido do público, e chegou a quase duas horas de apresentação.

Cantora revelação de 2009, e vencedora do premio Multishow 2010, Maria Gadú preparou um repertório variado com músicas como “Trem das Onze” de Adoniran Barbosa, “Pequena Eva”, da Banda EVA, “Quase sem querer”, de Renato Russo e a canção francesa “Ne me quitte pas”.

O hit “Shimbalaiê” foi entoado, em coro, pelo público de aproximadamente 10 mil pessoas que ocuparam completamente a faixa de areia da Segunda Praia do Morro, local famoso pelas festas e baladas noturnas no balneário baiano.

Maria Gadu entregou o palco ao baiano Pablo Dominguez, natural de Valença, região da Costa do Dendê. Inspirado no surf music, Pablo fez um show com músicas autorais e sucessos do pop rock brasileiro. O artista valenciano convidou Raoni Carneiro para dividir o palco. Além de ator, o global, é vocalista da banda Trupe.



Presenças Vip

A primeira edição do Festival de Primavera de Morro de São Paulo contou ainda com a presença de outros vips, entre eles, os atores globais Raoni Carneiro e Fernanda Rodrigues, além de Fernanda Cardoso, vice-campeã do Big Brother Brasil 10.

O Festival de Primavera do Morro de São Paulo vai até a próxima terça-feira. Ao todo serão mais de 15 horas de música. Os shows são gratuitos e acontecem em dois palcos, um armado na Vila, com apresentações folclóricas e outro na Segunda Praia, com as apresentações principais. Amanhã, domingo as atrações são Nando Reis e a baiana Thati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário