04/09/2010

Show de encantos no Morro de São Paulo

Festival de Primavera



Encanto é a melhor palavra para definir o primeiro dia do Festival de Primavera do Morro de São Paulo. A abertura do evento aconteceu na noite de ontem (03) e contou com shows de Vânia Abreu e da banda Vivendo do Ócio.

O abre alas do evento foi feito por três grupos folclóricos da região: Chegança, Marujada e os Caretas. Com figurino de cores fortes e instrumentos musicais percussivos, eles chamaram a atenção dos turistas em um cortejo de som e cores, que saiu do palco da Vila e terminou na Segunda Praia.

O momento mais esperado da noite, no entanto, estava por acontecer. Sob o comando da voz doce de Vânia Abreu, o público pôde se deliciar com antigos sucessos e novas músicas da carreira da artista.

Durante o show “Na volta que o mundo dá”, Vânia dividiu o palco com seis músicos. A direção musical levou a assinatura do instrumentista Paulo Dáfilin, que acompanha a artista a quase 10 anos.

No repertório, as músicas do novo DVD, gravado em novembro do ano passado, no Teatro Bradesco, em São Paulo, que comemora os 15 anos de carreira. E como não podia faltar, canções como “As Quatro Estações”, de Gaetani e “Diga Que Me Ama” (Péri), embalaram o público.

Um show foi dedicado ao amor; dividido em três tempos, o tempo da paixão, o do término e da reconciliação. Esta temporalidade pôde ser claramente percebida, através da interação entre a artista e o público – aproximadamente 7 mil pessoas que tomaram a frente do palco principal , na areia da Segunda Praia.

“É a primeira vez que me apresento no Morro. Sinto-me lisonjeada em abrir este projeto. Gostei da idéia do palco baixinho, pois nos aproxima mais do público”, declarou Vânia, minutos antes de subir ao palco.

Esbanjando carisma, Vânia Abreu, cantou e encantou. Conversou com os fãs, falou da carreira, e em tom poético, falou de amor. “Em um lugar lindo e apaixonante como este, não dá para ficar sem abraçar, sem beijar ou afagar...”, motivou os casais apaixonados ao introduzir a música “Prá falar de amor”, de Tenison Del Rey e Paulo Vascon.

O Festival de Primavera do Morro de São Paulo vai até a próxima terça-feira. Ao todo serão mais de 15 horas de música. Os shows são gratuitos e acontecem em dois palcos. O palco da Vila, com apresentações folclóricas e o palco principal, na segunda Praia.

Em cada noite homenageia uma das ilhas do Arquipélago de Tinharé. A noite de hoje, sábado (04) será dedicada a Boipeba. As atrações são Maria Gadu e Pablo Dominguez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário