25/09/2010

Série Gay estréia dia 23 de setembro na internet - Campanha 24h de Combate à Homofobia

Na quinta-feira, 23 de setembro, entrou no ar o primeiro episódio de “Apenas Heróis”, série Gay produzida pela “Baianada Cultural”, com produção, roteiro e direção de Daniel Sena. Com 23 atores no elenco, a trama terá um novo capítulo atualizado semanalmente e é a primeira série do gênero a estrear na internet. Serão 14 episódios de 30 minutos disponibilizados nos sites www.apenasherois.blogspot.com e www.baianadacultural.com .

Com apoio da Faculdade da Cidade do Salvador, “Apenas Heróis” é uma produção independente e tem como idéia mostrar um pouco do universo gay baiano e desdobramentos de suas relações. Com uma história leve que mistura drama e humor, o texto aborda temas como HIV, sexo casual, casamento gay, encontros virtuais e ainda trás personagens caricatos como um travesti e um gay efeminado.

Vídeos do primeiro episódio:
Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=a1Os1KAOOms
Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=_rw9nihIKjg
Parte 3 - http://www.youtube.com/watch?v=XwhlzBXP4mo

Sinopse/A história

Esta é uma história de encontros e desencontros amorosos, da luta por sonhos, de reviravoltas e surpresas na vida, de superação e de afetos, amizades, traições, romances e confusões. Drama e comédia. Situações que poderiam acontecer na vida de qualquer pessoa, mas em “Apenas Heróis”, por acaso, acontece na vida de dois homens.

Caio (Gleison Richelle) e Eduardo (Luiz Antonio Jr) vivem distantes, em cidades diferentes e convivendo com seus conflitos sem sequer imaginarem a existência um do outro. Caio é um sonhador, quer ser cineasta e vive num apartamento simples ao lado da amiga quarentona, Lúcia (Cristiane Lacerda) que teima em vestir-se e agir como se fosse uma adolescente, tudo porque sua namorada, Carla (Vanessa Amado) é mais nova e muito mais rabugenta.

Ele tem uma paixão platônica por Rafael (Antenor Azevedo) que por obra do destino e da amiga, acaba indo morar com ele e mantém um caso com Edgar (Ricardo Pisanni) um bissexual complexado e medroso que tem uma namorada neurótica e ciumenta. Mas tudo que ele sempre quis foi encontrar um grande amor de verdade.

Mesmo sentimento de Eduardo, que deixou a casa da mãe (Vânia Vigo) quando descobriu, aos 18 anos que era portador do vírus HIV e foi morar com Joel (Danilo Escobar) a quem considera um pai e lhe deu tudo, casa, comida e cuidados médicos. O problema é que Joel, também aidético, não sabe se portar diante da doença e o faz prisioneiro da gratidão.

A empregada da casa, Nívea (Angel Marques) é quem dá o apoio que ele precisa, já que sua melhor amiga é uma travesti amarga e que sonha em fazer uma cirurgia para ser mulher, Kid Purpurina (Rodrigo Márcio). Para variar, Eduardo ainda se envolve com o garoto de programa, Marcelo (Renan Baqueiro) que divide apartamento com o Petter (Guto Angélico) um jovem que faz performances das divas pop’s americanas.

Caio e Eduardo se cruzam quando menos esperam e a partir daí desenvolvem uma relação em que precisam superar todas as adversidades. Neste caminho ainda acompanham a história de Eric (Felipe Velozo) e Henrique (Ítalo Decanio) um casal bem resolvido que vê seu romance abalado.

Eric é um jornalista moderno que tem como melhor amigo, o Rodrigo (Caio Valente), um cara que se diz hétero, mas deixa todos na dúvida quanto a sua sexualidade. Já Henrique abriu uma produtora de moda junto com a amiga Luciana (Raissa Xis) que é apaixonada por ele, mas respeita seu namoro. Quem não respeita é o Beto (Fabrício Portela), um modelo que não vai medir esforços para separar o casal.

A Baianada Cultural

A "Baianada Cultural" é uma plataforma virtual criada com o intuito de revolucionar a cultura baiana através de suas produções e das diversas manifestações artistico-culturais. Idealizado pelos jornalistas Daniel Sena e Diego Suzart, o projeto prevê a exibição de produtos teledramatúrgicos na internet, além da noticiabilidade de assuntos voltado ao gênero, em sua seção de notícias e colunas atualizadas diariamente. Na pauta, ainda, cobertura de eventos, traillers de peças de teatros, entrevistas e dicas dos mais variados assuntos.

Nesta primeira fase, a "Baianada Cultural" está produzindo uma série de curtas-metragens e web-séries que totalizarão 5 produções, exibidas entre setembro de 2010 e março de 2011. O “casting” da Baianada Cultural é composto por atores profissionais, uma mescla de artistas experientes com novos talentos, garimpados das principais companhias de teatro da cidade.

O projeto é apoiado pela Faculdade da Cidade do Salvador que disponibiliza seus equipamentos e laboratórios para viabilização do processo.

Contatos
(71) 8635 6559
E-mail: baianadacultural@gmail.com
Twitter: @apenasherois

Nenhum comentário:

Postar um comentário